sábado, 30 de outubro de 2010

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

 1ª Pedro cap. 1:16
Vivemos num mundo onde seu príncipe é o diabo, e a bíblia diz que ele esta julgado (MT 16: 11) e ele sabe e reconhece a santidade de Deus e sabe que nós pela revelação da palavra de Deus, também seremos santos, pois é nosso chamado como filhos de Deus. A Bíblia também diz em 1ª João cap. 5:19 que todo o mundo está no maligno

Agora como ser santos? Bem, para vivermos em santidade, temos que rejeitar todo lixo do diabo neste mundo (Efésios cap.5:11): a mentira, fornicação (sexo antes do casamento), adultério (sexo fora do casamento), ou seja, tudo aquilo que gera pecado, pois a bíblia nos ensina que quem pratica o pecado, procede do diabo (1ªJoão cap.3: 8) e que todos que são nascidos de Deus não vive pecando. (1ªJoão cap.3: 9)

O diabo vai sempre tentar nos pegar, pois ele esta ao nosso derredor (1ª Pedro cap. 5:8) por isto temos que estar sempre vigilantes com a palavra de Deus no coração, para que haja, respeito a Deus, para quando vierem maus pensamentos, repreendermos logo em nome de Jesus, Ou seja, estar sempre com a mente armada com a palavra de Deus para discernir o mundo espiritual.armada pela palavra que vence os desejos da nossa carne bem como as investidas do diabo.

Em A nossa mente é um campo de guerra veja este texto de Mateus cap.16:21 a 23 satanás entra na mente de Pedro e Jesus o repreende veja: ’’ Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens’’.

 A missão do diabo é arrastar pessoas para o inferno, enganando com suas armas que muitas vezes quase não conseguimos perceber, por não estar vigiando, orando e examinando a palavra de Deus.

Tire um tempo, pare, veja como você esta de acordo com a palavra de Deus examine peça perdão a Ele, renuncie o que atrapalha sua comunhão e viva a verdadeira vida em Cristo Jesus. Vamos ficar atentos para não deixar o diabo nos dominar no seu mundo, nem se agradar do que é dele, pois gera pecado e morte, tanto espiritual como física.

No mundo do diabo, estamos sujeitos a muitas coisas ruins, pois o pacote do diabo é completo, agrada e destrói a carne e alma e o final é muito triste. Agora no mundo de Cristo tudo é real, não é passageiro e é eternamente maravilhoso.
Não esqueça SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO DIZ O SENHOR.
Qual sua escolha? Deus lhe abençoe em nome de Jesus.

Deus seja louvado

Wilson Elias Cirino





Um comentário:

  1. Ola irmao Wilson, a paz.
    Eu estou escrevendo um artigo e procurei o versiculo "Sede santos porque Eu sou santo"' e nao conseguia localiza-lo na biblia, e eu ja sabia ate que ele estava grifado na pagina esquerda, la em cima, porem, nao me lembrava o livro. Ai, fui na internete, bendita internet e escrevi na janelinha da google o versiculo e encontrei seu blog.
    Foi uma bencao, alias, e uma bencao. Que o Senhor nosso Deus continue iluminando voce pra nos dar mais licoes, amem?
    Dina
    IBL- BH

    ResponderExcluir