sábado, 30 de outubro de 2010

Reflexão

Vivemos tempos difíceis, onde a humanidade clama por paz, socorro, ou seja, a terra chora. Mas por que tudo isso? Bem, é porque maioria das pessoas do planeta não buscam a Deus, nem ligam para a sua palavra a bíblia. Mas mesmo assim Deus ama a todos e espera com paciência ser notado por todos nós diariamente.
No livro de João cap. 3: 16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Muita gente ainda não entende porque Jesus morreu na cruz, porque Deus o deu para morrer por nós. É simples. Foi para nos livrar da condenação eterna (inferno) lugar este preparado para o diabo e seus demônios, e Jesus não veio para julgar o mundo, mas para salva-lo, ou seja, salvar as pessoas que nele vivem da condenação eterna, bastando apenas crer nele Jesus com o coração.
O amor de Deus por nós é incomparável sem explicação, como são felizes aquele que desfrutam desse amor puro e santo. Mas o pecado faz com que não o conheçamos nem creiamos nele, e ai perdemos a salvação e passamos ser condenados a morar no inferno eternamente. Olhe o que diz a bíblia: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”
Muitas pessoas pensam que a felicidade, vem através do dinheiro, fama, etc. Mas segundo o padrão de Deus estão erradas. Olhe o que diz a bíblia em Mateus cap. 6: 19 a 21 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. Veja também 1º Timóteo cap.6: 6 a 11: “Mas é grande ganho a piedade com contentamento (alegria).
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências (desejos) loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão”. Não precisamos de riquezas para sermos felizes, basta ter Jesus, Ele é tudo para nós. Olhe que lindo na Bíblia em Mateus cap. 6:25 a 34:” Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Deus quer cuidar de nós, quer ser nosso pai de verdade, porque quem não tem Jesus e não crê nele não é filho de Deus. Veja o que diz a bíblia em João cap.1: 1 a 13:” NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”. O nascimento vem de Deus, somente Ele pode mudar transformar a nossa vida, talvez você esta cansado, oprimido por demônios que dizem ser guias de luz, mas são demônios malditos que enganam e chantageiam você, Jesus é poderoso para te livrar olhe o que diz a bíblia em Mateus cap. 11: 28 a 30: vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Olhe Deus não é o autor do sofrimento, mas sim o diabo veja João cap.10 a10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Quando uma pessoa não é filho de Deus é filho do diabo, Jesus falou isso para os fariseus veja em João cap. 8: 43 a 47: “Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.
Veja também 1ª João cap.3:4 a 10: “Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo”.
Jesus é a verdade, e esta verdade nos liberta de todo mal veja João cap.8:31 e 32 “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Do que você tem medo? Por onde andou? Ou por onde tem andado? Mudou a sua vida? Hum!!!!!!
A bíblia diz que o mundo jaz no maligno veja 1ªJoão cap.5; 18 a 21”Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém”. Neste sistema do diabo, ele tem varias ferramentas que aprisionam o homem e a mulher ex:pornografia na TV e internet, novelas, bebidas, drogas, sexo antes do casamento, adultério, mentiras etc. Bem você acha que Jesus aprova isso? Lógico que não! E você vive assim?
Jesus pode e quer tirar você desta vida errada, pois tudo isso e coisas mais, nos afastam cada vez mais de Jesus e nos aproxima da condenação eterna e este é o preço. Veja o que diz a bíblia em Romanos cap.6: 23 “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” Saia desta prisão diabólica venha logo para Jesus, pois somente nele somos vencedores. Em Tiago cap.4:7 e 8 diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. A limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações”.
E foge mesmo, pois Jesus é luz e a luz destrói as trevas ficando tudo iluminado na nossa vida.

Examine a Bíblia!

Deus lhe abençoe em nome de Jesus Cristo.

Wilson Elias Cirino


Nenhum comentário:

Postar um comentário