sábado, 30 de outubro de 2010

A segurança Daquele Que Se Refugia Em Deus

SALMO 91

1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Que benção, estando neste esconderijo vamos descansar na sombra do todo poderoso, o Altíssimo. Sabemos que esconderijo é um Lugar em que alguém se esconde, lugar este que não pode ser visto.

Deus habita neste lugar, por isso é lugar de descanso e paz para quem habita nele, e a condição para desfrutar desta benção, é simples. Vamos ver o que Jesus disse para Nicodemos quando este for ter com ele de noite ''Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus''João 3:3.
Esta ai a resposta, temos que nascer de novo para ver o reino de Deus, e isso é através de Jesus Cristo pois este nascimento é espiritual e não carnal e isto a própria palavra nos ensina veja '' Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus''João 1 : 12 e 13.

Ao nascermos de novo da parte de Deus em Cristo Jesus, passamos a ser filhos, e todos os filhos habitam em sua casa e desfrutam de todas as promessas de seu Pai o Deus todo poderoso, e isso é real aleluia! E o caminho é Jesus Cristo.

Agora vamos ver o resto das promessas de Deus neste salmo maravilhoso para nós.

2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Todas promessas de Deus são para nós, e para tomar posse delas temos que nascer de novo e para nascermos de novo temos que deixar Cristo Jesus entrar e morar em nosso coração.
Não esqueça''AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.''

Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário