segunda-feira, 22 de novembro de 2010

EM TEMPOS DIFICIES LOUVE A DEUS

Salmo cap.34:1
LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.

Davi era um homem que sempre louvava a Deus, seja nos momentos de vitória ou não,sempre o adorava isto porque conhecia a grandeza de Deus e o amava. Vemos no começo deste salmo onde ele diz LOUVAREI AO SENHOR EM TODO TEMPO.

Davi tinha as promessas de Deus em seu coração e nelas punha a sua confiança, isto porque em tudo ele via a mão de Deus em sua vida.

No nosso caminhar diário nem sempre louvamos a Deus, pois estamos envolvidos com tantas coisas que nos oprime e as vezes acordamos já pensando no trabalho, escola e até mesmo num problema de saúde e acabamos a esquecer do nosso Deus a quem pertence toda Gloria, honra e louvor e quando isso acontece, sempre colocamos a nossa confiança em pessoas, remédios e outras coisas até pedimos a Deus mas por não invocarmos em primeiro lugar, nossa oração não passa do teto de nossa casa isso porque a fé foi abafada devida a opressão exterior, ficando o Senhor Deus sempre em segundo, terceiro e quarto plano em nossa vida.

Neste mesmo capitulo no versículo 8 a bíblia diz: Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Olha que benção Davi diz provai e vede que o Senhor é bom porque ele provou e viu e ficou muito feliz. Imagina nós.

O versículo 9 diz:Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Todos que respeitam ao Senhor e não vivem na pratica do pecado consciente, nada lhe falta, nada mesmo. Davi não queria perder esta benção por isso respeitava a Deus com amor em seu coração. Que ensino para nós.

No versículo 18 e 19 diz: 18 Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. 19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
Perto esta o Senhor dos que tem o coração quebrantado, que maravilhoso! O Deus todo poderoso esta perto de nós quando assim estamos, nos fortalecendo com a sua presença e nos livrando de todas as nossas aflições.

Deus é maravilhoso nós é que esquecemos dele. Quando estamos junto com a igreja reunidos no templo sentimos a sua presença, e ali declaramos que o amamos que precisamos dele ou seja deixamos Ele ser o nosso Pai naquele momento basta sairmos do templo, para tudo mudar. Irmãos Deus tem que ser nosso Pai também em casa, trabalho, escola, na rua, nos momentos alegres nos momentos tristes ou seja em todo tempo. Davi sabia disso por isso declarou LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.

Nunca podemos amar a Deus por aquilo que Ele pode nos dar, mas pelo que Ele é. Ou qual seria para você e para mim o valor deste amor profundo não é?

Bem irmãos a suma de tudo é ame a Deus de todo o coração em tudo dai graças por que Ele é fiel e nunca vai desamparar um filho seu. Quando louvamos a Deus nos momentos alegres e tristes é porque o conhecemos e nele temos colocado a nossa confiança e sabemos que a sua vontade é perfeita para todos que o invocam.

Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Salmo cap.34:4

Deus seja louvado
Wilson Elias Cirino


4 comentários:

  1. Uma bênção querido, em simples palavras uma verdade tremenda. Chuvas de bênçãos!

    ResponderExcluir
  2. Glórias a Deus irmã Rafaela, Deus nosso Pai é tremendoooooo!!!!!!

    ResponderExcluir