terça-feira, 9 de novembro de 2010

vencendo o inimigo.


Não deis lugar ao diabo Efésios cap4:27.

Vemos aqui uma advertência para nós cristãos da parte de Deus para não darmos lugar ao diabo, só que muitas vezes não praticamos essa palavra e caímos nas suas armadilhas.

A bíblia nos ensina que o mundo jaz no maligno 1ªJoão cap.5:19, então temos que tomar cuidado pois neste mundo do maligno tem muitas coisas camufladas que parecem legais aos nossos olhos mas não são.

Para fugir do diabo é simples basta examinar a palavra de Deus e pratica-la andando sobre a sua luz pois o diabo é trevas, ele só tem poder sobre nós quando damos legalidade ou seja aceitamos o seu lixo.
Jesus não caiu na sua lábia veja Mateus cap 4:1 ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Quando temos a palavra de Deus em Nós não aceitamos o lixo do diabo, pois quem nos sustenta é o Deus todo poderoso nosso Pai Amado.

Em Efésios cap. 5:11 diz: E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Isso porque somos filhos da luz e não podemos ter ligação alguma com elas. Tiago cap 4:7 diz:Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Então basta estarmos ligado em Jesus, armado com sua santa palavra ai o diabo vai fugir de nós aleluia é promessa de Deus.

Mas tem uma coisa a bíblia também diz em 1ºPedro 5:8 assim:Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ou seja ele é insistente na sua obra destruidora contra os filhos de Deus, mas a bíblia também diz em Salmos cap 34:7 assim:O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Aleluia que promessa! Irmãos temos que buscar a Deus e a sua palavra, teme-lo e respeita-lo.

Mas hoje em dia muitos cristãos estão sofrendo por não temer a Deus e a sua palavra e muitas vezes caem fácil nas garras do inimigo, avançam um passo a frente e voltam 5 passos atras e muitas vezes por coisas fácil de evitar ex: comprar produtos ilícitos como CDs e DVDs e outros produtos piratas porque é mais barato ou seja tem aparência de coisa boa mas não é além do mais são produtos roubados de pessoas que criaram.

O cristão não deve comprar, tomar posse de nada que foi roubado, pois isso é pecado e o pecado procede do diabo veja 1ª João cap.3 7a 10:7Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Bem é muito serio Temos que andar na palavra, pois somente ela nos ensina o que é certo e errado na nossa caminhada, neste mundo que jaz no maligno. Examinando sempre a bíblia nunca vamos dar lugar ao diabo mas sim a Deus a Jesus e o Espírito Santo, porque não somos deste mundo e estamos só de passagem.

O samo 91:1 diz: AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. O texto fala esconderijo do Altíssimo ou seja lugar escondido e somente nós podemos habitar nele quando praticamos a palavra de Deus e neste lugar o diabo não toca em nós, pois é escondido aleluia.

1ª João cap 5:18 diz : Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

Que benção quem é gerado por Deus não peca, pois este pratica a palavra do Pai que o Gerou e não tem como o maligno lhe tocar.

Louvado seja Deus.

Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário