quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Como amar o próximo

 Romanos cap. 13: 9

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Temos aqui mais um ensino por parte da palavra de Deus onde vemos no final deste versículo, o Apostolo Paulo dizendo amarás ao teu próximo como a ti mesmo e isso é mandamento de Deus para nós.

O amor é um dom de Deus e só vamos amar alguém se estivermos praticando a sua palavra, com isso estaremos nos amando pois assim diz a palavra: COMO A TI MESMO. Pois o amor é algo espontâneo esta no DNA dos filhos de Deus, Jesus nos ensina e da a receita basta examinar os evangelhos. Em João cap. 15:1 a 15 vemos:1 EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Sem Jesus nada podemos fazer muito menos amar, pois este amor é puro vem de Deus para nós, através de Jesus que é a videira que sustenta os ramos ligado Nele.
Quando não alimentamos da palavra de Deus mas sim por outros alimentos é sinal que estamos deixando de nos amar, e imagina amar o próximo.

Em Colossenses cap.3:1 a 3 temos um bom ensino veja: 1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Agindo desta forma estaremos nos amando, teremos uma vida de paz, alegria e felicidade para nós e para outras pessoas, por isso este amor tem que começar em nós pois quem se ama verdadeiramente se cuida, o cristão que não cuida de si age contrario a palavra de Deus e seus frutos não tem nada a ver com amor.

Em Efésios cap.5:1 a 5 vemos:1 SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
3 Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Olha QUE benção dois mandamentos para nós SEDE IMITADOR DE DEUS e o outro AINDAI EM AMOR
Irmãos nós somos de Jesus e ele nos amou ao ponto de se entregar numa cruz por nós, cabe a nós hoje não negligenciar este amor puro e santo, mas reconhece-lo todos os dias quando acordar de uma noite de sono, não pensar somente no que vai comer no café da manha, no que vai fazer no dia mas sim no alimento espiritual pois assim diz a palavra em Mateus cap. 6 :33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Aleluia!

Será acrescentado em nossa vida os frutos do Espírito Santo. Veja em   Gálatas cap.5:22 " Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."

Bem para amar o próximo temos que nos amar primeiro.


Deus seja louvado.

Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário