quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A fidelidade de Deus.

II TESSALONICENSES cap.3:1 a 3
1 NO demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;
2 E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.
3 Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno.

Vivemos num tempo onde vários cristãos encontram-se doentes fisicamente e espiritualmente, isso porque a ansiedade e o estresse fazem com que a palavra de Deus fique cada vez mais longe, nesta situação o cristão já não tem fé para crer na bíblia e as promessas de Deus começam a ficar esquecidas em seu coração.

Logo no versículo 1 o Apostolo Paulo exorta os irmãos de Tessalonicenses a fazer com que a palavra de Deus tenha livre curso no meio deles e de todos daquela cidade pois é através da palavra que o homem conhece a Deus e é libertado, sarado e salvo.

A palavra de Deus é muito importante na nossa vida sendo assim ela não pode ficar paralisada, tem que ser praticada e anunciada, principalmente através de nossos testemunhos, onde as pessoas não crista vão ver Deus em nossas vida e vão passar a crer Nele sendo então Jesus Cristo glorificado.

A palavra de Deus é dividida em dois testamento ''antigo e novo'' quando se fala em testamento logo lembramos de herança deixada por alguém quando morre não é? Logo podemos dizer que um testamento é a vontade de alguém para alguém. Agora na palavra a vontade é de Deus, Jesus e o Espírito Santo para nós. Vejamos este texto da Bíblia em 2ª Corintios cap.2: 9 Mas como está escrito: Nem olhos viram,nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Olha que benção para nós irmãos e como Deus é fiel.

Olha que muita gente não conhece este versículo isso devido a bíblia a palavra de Deus estar esquecida dentro da gaveta, em cima da escrivaninha ou aberta no salmo 91 na estante. Jesus nos ensina em João cap.5:39 isso: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; Temos que examinar estes testamento para saber a vontade de Deus criador do céus e da terra para nós.

Irmãos a palavra de Deus tem que estar livre em nossas vidas diariamente e não somente nos cultos onde abrimos nossas bíblias e quase com dificuldade em achar o livro de Obadias; temos que pratica-la sempre principalmente junto de irmãos pois não somos deste mundo mas sim cidadãos do Reino de Deus. Olha o que Deus falou para Josué no cap.1 a 9: 1 E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
2 Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
3 Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
4 Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Neste texto vemos o Senhor com palavras de ânimo para Josué e para nós hoje e também uma orientação importante no versículo 8 acima que maravilha como Deus é fiel. Irmãos quando temos o cuidado de fazer tudo conforme esta escrito na palavra de Deus passamos a ser pessoas muito felizes, bem sucedido e prósperos são promessas da palavra de Deus para nós.

Bem para encerrar este estudo deixo o versículo II TESSALONICENSES cap.3 :3
Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno.

Deus seja louvado.

Wilson Elias Crino

2 comentários: