sábado, 18 de dezembro de 2010

Projetos Humanos e a palavra de Deus.

Tiago cap.4:13 a 16
13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.

Muitos de nós cristãos, temos a mania de fazer planos sonhando bem alto acerca de nosso futuro, sem se preocupar com a autoridade de Deus, já que declaramos que somos Dele, agimos de forma contraria aos seus mandamentos, muitas vezes sem saber que estamos errando nesse procedimento.

E só erramos por não estudar a palavra e por discerni-la de maneira carnal com a nossa mente carnal ou seja visando as bençãos de Deus e não conhecimento de Deus, e agindo assim nunca vamos ser dependentes Dele e nem vamos respeita-lo como Deus e Pai mas continuaremos a dizer: “Eu sou de Deus, Ele é o meu Pai”.

A palavra de Deus é simples e poderosa, e não precisamos discerni-la pois ela já esta discernida pois é a boca de Deus, o próprio Senhor Jesus Disse em reposta para o diabo no deserto em Mateus Cap. 4:4 assim: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Olha que maravilha ela já sai pronta da boca de Deus e basta apenas obedece-la e pratica-la.

Agora para pratica-la temos que examina-la todo dia e toda noite, ai conheceremos a Deus como ele é e não por aquilo que ele pode nos dar, ou seja vamos ama-lo como nosso único Deus e seremos verdadeiramente seus filhos. Em Oseias cap.6:3 diz: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Olha que benção temos que prosseguir em conhecer o Senhor e pode ter certeza o pacote de bençãos será completo em nossas vidas no tempo Dele porque esta escrito em Mateus cap.6:33 e 34 assim:Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Aleluia!

Bem irmãos, vemos neste pequeno estudo, que a bíblia é a boca de Deus para nós cristãos, e é la que Deus através do Espírito Santo, nos ensina o padrão de vida santa. Ela é fonte de vida e somete la vamos encontrar Deus, Jesus e o Espírito Santo. E quando no coração propomos em examina-la sempre, vamos achar o Reino de Deus porque Deus habita no seu esconderijo conforme Salmo cap.91:1 e vamos passar a habitar neste Reino, alimentar neste Reino e morar para sempre neste Reino aleluia!

Então assim como eu agora examine de novo Tiago cap.4:13 a 16, e do jeito que esta escrito pratique-o e seremos bem aventurados.
13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16 Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.

Não vamos esquecer o que Jesus nos ensinou também em João cap.14:21 a 24 veja:Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): SENHOR, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Amém irmãos?

Deus seja louvado.
Wilson Elias Cirino


Nenhum comentário:

Postar um comentário