terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vivendo em santidade.

Colossenses cap.3:1 a 4.
1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

A palavra de Deus é rica em detalhes, sendo assim temos que examina-la com zelo e vontade. Se somente lermos, não vamos ver a boca de Deus falar conosco e ficaremos sempre com fome e sede.

Jesus disse em Mateus cap. 4:4 assim: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Tudo que sai da boca de Deus, prontinho para nós vivermos neste mundo que jaz no maligno, sem necessidade humana para ser discernida mas com a ajuda do Espírito Santo, vamos ter o entendimento pois é promessa de Jesus veja João cap.14:26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Aleluia!

No texto então de Colossenses temos um ensino maravilhoso, pois nos exorta a buscar o Reino de Cristo se já ressuscitamos com Ele, a pensar nas coisas que são de la e não das que são daqui da terra isto porque Jesus Cristo é a nossa vida. Que profundidade tem esta palavra, que maravilha, Cristo é a nossa vida.

Agora não praticamos isso diariamente porque não conhecemos a Deus, não fomos gerado Dele ou melhor ainda não tivemos um novo nascimento e passamos a ser simples criaturas simpatizantes da sua palavra e consumistas pois só queremos as bençãos e não o dono das bençãos. Que triste para nós.

Olha o que diz a palavra em 1ª João cap.3:24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado. Aleluia! Temos que guardar, praticar o que a boca de Deus nos manda fazer irmãos, para isso temos que nascer de novo, ser gerado por Ele bastando apenas crer em Jesus Cristo. Veja em João cap.1:12 e 13: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Ser novas criaturas veja 2ªCorintios cap.5:17:Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Não viver na pratica do pecado veja 1ª João cap.3:8 a 10: 8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
9 Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 10 Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. É a boca de Deus que diz aleluia.

Olha que lindo este texto da bíblia em 1ª Pedro cap.1:13 a 25: 13 Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
14 Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
21 E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
22 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
24 Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
25 Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

Bem, não podemos negligenciar a palavra de Deus, mas sim pratica-la pois ela é fiel e verdadeira não falha olha o que Deus diz em Isaías cap.55:11: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Tremendo não é? Então vamos rever nossos conceitos sobre a Santa palavra de Deus e pratica-la com ajuda do consolador Espírito Santo desejando sempre buscar e pensar nas coisas la do alto onde Cristo vive a direita de Deus Pai.

Deus seja louvado.
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário