segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Qual o tamanho do diabo para você?

1ª Pedro cap. 5: 8 a 9.
8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

Neste versículo o Senhor nos manda ficar esperto com o diabo, pois o mesmo anda em nosso derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar. E nos dia de hoje o diabo tem conseguido pegar alguns que se descuidam do seu relacionamento com Deus, caindo fácil fácil em suas garras ficando então o indivíduo perdido e sem paz.

O diabo tem em si certo poder, limitado é claro e só atua quando abandonamos a palavra de Deus, dando legalidade a ele no cumprimento de sua missão destruidora. O Cristão tem como dever, se alimentar de Deus seu Pai, pois foi gerado Dele e somente Nele encontrara a paz, saúde, felicidade e principalmente domínio próprio ou seja tem que buscar as coisas la do alto onde Cristo vive conforme diz este versículo da bíblia em Colossenses cap.3:1 veja:1 PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Quando o cristão deixa de ser dependente do Reino de Deus, o reino do diabo começa a aparecer bem devagar na sua vida levando o crente a pensar, falar, agir, cantar e a viver como as pessoas que ainda estão neste mundo, pois quem vive neste mundo até dizem que creem em Deus, mas o negam com as suas obras. Veja o que diz Tito cap.1:15 e 16: 15 Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
16 Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.

Irmãos o tamanho do diabo para nós, varia de acordo com as situações que passamos e vencemos em Cristo Jesus, ou seja, quando passamos muito tempo sem paz por causa de alguma aflição que nos sufoca é sinal de que infelizmente o diabo tem sido grande em nossas vidas e as promessas de Deus pequenas, pois deixamos de crer por não estar vivendo do Reino de Deus e nem desfrutando do seu alimento espiritual que é a sua palavra ai nos entregamos, fugimos, agimos como covardes, pois assim vivem as pessoas neste mundo do diabo pois la só tem isso, e o povo de Deus é um povo corajoso. (Veja a coragem de Josué e Calebe na sua bíblia em Numeros cap.13:25 a 33.) Jesus nos ensina em João cap.16:33 assim: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Que lindo, que maravilhoso e que paz traz esta palavra de Jesus no meu coração.

Não podemos deixar nosso adversário ser grande em nossas vidas, pelo contrario ele tem que ser do jeito que ele é pequeno, pois em Cristo Jesus somos mais do que vencedores veja isso em Romanos cap.8:37 a 39: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Agora para Deus ser grande em nossas vidas, basta aceita-lo, aceitar a sua santa palavra, se arrepender, liberar perdão para quem tem nos ofendido, pedir perdão a quem magoamos, para Deus nos perdoar também e principalmente renunciar a tudo que pegamos do diabo no seu mundo, Agindo assim o nosso coração vai ficar limpo e ai veremos sempre a Deus, pois assim diz o Senhor Jesus em Mateus cap.5:8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;

Jesus nos ama tanto e por isso deixou esta promessa para os discípulos e para nós veja Mateus cap.28:20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos aleluia! Aleluia!

Bem se você anda fora do Reino de Deus volte agora, neste mundo estamos sujeitos a passar por varias aflições, mas vamos somente passar ok pois com Jesus somos sempre vencedores e nada, nada, nada, nada vai prevalecer contra nossas vidas amém.

Para encerrar alguém muito especial tem um convite para você em Mateus cap.11:28 a 30 veja:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ASS. Jesus Cristo.

Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário