quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Consequências da Obediência

 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas cap. 24:49

Louvado seja Deus pela sua palavra, pois através dela somos exortados, estimulados e salvos. E muito felizes são aqueles que a examinam e praticam seus ensinamentos, pois de nada tem falta, isto porque o pacote de bençãos de Deus nela é completo. Veja o que diz em 2ª Timóteo cap.3:16 a 17 16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. Glorias a Deus!

No texto acima de Lucas cap.24:49 vemos Jesus falando com os discípulos acerca da promessa que Ele enviaria sobre eles, mas deixou uma condição para os discípulos “ficai em Jerusalém” e essa foi a palavra de ordem que os discípulos teriam que obedecer, para que fossem revestidos de poder. E os discípulos obedeceram e foram revestido de poder veja Atos dos Apóstolos cap.2:1 a 4 1 E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Aleluia! O fruto da obediência dos discípulos, gerou o cumprimento da palavra de Jesus que maravilha, que ensino maravilhoso para nós, que lição. Temos apenas que obedecer para que as promessas de Deus se cumpram em nossas vidas. “Agora já pensou se os discípulos não ficassem em Jerusalém, com certeza não iria cumprir a profecias para eles” mas longe esta este pensamento, pois os discípulos ficaram porque amavam a Jesus e testemunharam o cumprimento da sua palavra sobre sua ressurreição no terceiro dia Veja em Lucas cap.18:31 a 33 31 E, tomando consigo os doze, disse-lhes: Eis que subimos a Jerusalém, e se cumprirá no Filho do homem tudo o que pelos profetas foi escrito;
32 Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido;
33 E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará

Somente obedece a palavra de Deus quem o ama de verdade, pois não tem outro jeito. Os discípulos estavam sempre com Jesus seu mestre tocavam nele e eram tocados por Ele ou seja eram íntimos e viram maravilhas.
Jesus em João cap.14:21diz: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Os discípulos ouviram essas palavras e com certeza se alegraram, pois as consequências de guardar os mandamentos são maravilhosas e olha que o Espírito Santo ainda não habitava neles, mas eles estavam perto do Senhor Jesus.

Deus é Santo e para podermos desfrutar do pacote completo de bençãos, temos que obedecer a sua santa palavra. E para obedece-la temos que examina-la todos os dias tendo cuidado obedecer os mandamentos do Senhor Jesus, que não são pesados, mas que nos deixam leves.

A maneira de ficar perto de Jesus hoje é examinando a sua palavra a bíblia e estando em comunhão com os irmãos, pois assim diz Jesus em Mateus cap.18:20 vejam: Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. É promessa do Senhor para nós.

Bem não adianta apenas conhecer a palavra de Deus temos que pratica-la também veja Tiago cap.1:22 a 25 22 E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
23 Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
25 Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Que palavra forte!

Bem se quisermos ser bem aventurados em tudo como cristãos temos que examinar e obedecer os mandamentos do Senhor.

Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino

3 comentários:

  1. A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deus!" Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!" amém. Paz do Senhor Jesus minha irma vou visitar sim seu blog e te seguir e também passar para outras pessoas para que sejam evangelizadas, pois esta é nossa missão como verdadeiros filhos de Deus.

    Deus lhe abençoe.

    Wilson

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, irmão Wilson!
    Deus escolheu o caminho da obediência, para que Seus filhos façam a diferença nesse mundo de trevas. Que o Senhor continue abençoando a sua vida e seu ministério.
    Abraços!

    ResponderExcluir