sábado, 19 de fevereiro de 2011

Poder das palavras.

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efésios cap.4:29

Toda palavra que sai de nossa boca é uma semente. Sementes que podem mudar o futuro de pessoas e porque não dizer de uma nação. Hoje é comum no mundo ouvir muitas palavras negativas, palavras estas que agem como ferrugem destruindo tudo pela frente. É comum também encontra-las em musicas, poemas e infelizmente até na boca de cristãos que falam pelo motivo de não estarem se alimentando da palavra de Deus, pois Jesus disse em Mateus cap.4:4 assim: Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Bem como cristãos vivendo neste mundo, temos que examinar a bíblia, para não praticar coisas que ela condena.

Mas o versículo bíblico em questão o Apostolo Paulo exorta os irmãos de Efésios, a não falarem palavras torpes, isso porque com certeza naquela região os irmãos já estavam novamente, usando de palavras que não condizem sendo eles filhos de Deus, palavras com certeza de procedências malignas, pelo fato de não buscarem ao Senhor e com isso dando lugar ao diabo em suas vidas.

Toda semente que sai de nossa boca, germina, cresce e depois da frutos, sendo eles de justiça ou injustiça dependendo de quem rega é claro. Se for sementes ruins quem vai regar é o diabo mas se for semente boas o Senhor que com isso vai “promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Como diz em Efésios cap.4:29.

Irmãos temos que a cada dia que o Senhor nos da, buscar a sua palavra, pois não tem outro jeito de nos manter santo. Quando saímos dela, passamos a andar pelos nossos próprios pensamentos e caminhos, que não são de Deus, dando lugar ao diabo. O próprio Apostolo Paulo nos exorta em Efésios cap.4:27 assim: Nem deis lugar ao diabo.

Bem vejam com atenção o que diz Tiago cap.3:1 a 12:
1 MEUS irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.

2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.

3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

4 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.

5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

6 A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

7 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;

8 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.

10 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

11 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

3 comentários:

  1. Oiii,bom dia,passei pr ti falar que teu post,ta muito bom uma benção,e ti entregar uma mensagem,ti falar que estou muito feliz por ser um seguidor do Sonhos De Deus,cada comentario é uma alegria pr nós,sempre estarei por aqui pois quero mais que tu ser um seguidor do Sonho De Deus ser meu amg,por isto quero te passar esta mensagem:A amizade nasce de um sorriso sincero,
    Cresce aos poucos,
    E quando estimada fica impossível de não tê-la mais.
    A amizade é tão forte como o brilho do sol,
    Tão grande como a lua,
    Tão admirada como a paisagem mais bela.
    A amizade cobiça fielmente a sinceridade,
    Alimenta a cumplicidade e devora a alegria.
    A amizade é algo indecifrável,
    Como uma língua sem tradução.
    Amizade é presente dos céus
    E a compreensão dos sonhos.
    Ser amigo é ter prestígio
    Ter conceito de companheirismo,
    Benevolência perfeita.
    A amizade é dotada de compreensão,
    Completa de fiel felicidade.
    Uma semana linda com muita paz no teu coração!

    ResponderExcluir
  2. Otima postagem irmão, que Deus abençoe abundantemente a sua vida, é isso mesmo a nossa palavra tem muito poder e podemos com ela abençoar ou amaldiçoar, eis ai a decisão.
    Fique na paz.
    www.domingosalves.com

    ResponderExcluir
  3. RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

    http://crescerevencercomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir