quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vigiai em todo tempo.


42 Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
44 Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. MATEUS cap.24: 42 a 44

Estamos vivendo dias que com certeza antecedem a volta de Cristo, pois é notório vermos em nosso planeta muitas coisas acontecendo, que analisando com a palavra de Deus, podemos ter certeza que realmente as profecias estão se cumprindo em nosso mundo.

O mundo esta vivendo como diz a bíblia, ou seja podemos ver nos noticiários pais que abusam de suas filhas, mães que geram seus filhos e depois os colocam no lixo para morte, filhos que matam seus pais por dinheiro e outras tragedias a mais. veja o que diz Mateus cap.10: 21 E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. Terrível, mas é realidade, quem acredita que teremos descanso neste mundo esta enganado, pois nada pode esperar deste sistema onde tudo é passageiro.

No livro de Oseias cap.4:1 a 3 diz:1 OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
2 Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
3 Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados. O profeta aqui trazia uma palavra da parte de Deus para Israel e Judá, tendo em vista suas impiedades, ignorância e malícias  naquela época e hoje com certeza não esta diferente.

Irmãos a palavra de Deus é o alimento de todo cristão, o cristão que não a examina, acredita que teremos paz neste mundo e até sai com bandeiras brancas dizendo: “ queremos paz” Mas Jesus disse em Mateus cap.10:34 assim: Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Jesus veio trazer a palavra de Deus, para delas podermos viver neste mundo até a sua volta.

Em 1ª Tessalonicenses cap.5:1 A 10 diz:1 MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
6 Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
10 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.

Bem irmãos temos que vigiar e isso implica em examinarmos a bíblia todo dia, pratica-la e também  orar e jejuar  aproveitando as oportunidades dada por Deus, de anunciar as sagradas escrituras as pessoas que ainda não conhecem a Cristo. “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus cap.28:20

Não sabemos quando será este grande dia, mas uma coisa é certa esta próximo. Nossa missão então como soldados de Cristo é estar prontos, para que este dia não nos pegue de surpresa.
A palavra de Deus diz: E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como Ele é puro. 1ªJoão cap.3:3

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino





2 comentários:

  1. olá!
    Seu blog é 10!
    Espero que continue semore escrevendo coisas boas!
    Te espero lá no Paixão e Compaixão (http://paixao-e-compaixao.blogspot.com/)
    Abç em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Oiii passei pra te falar assim,que a amizade é mais que uma palavra, é construida dia a dia. Ter um amigo é ter um encontro com um sorriso,você é especial pr mim e o Sonhos De Deus. Uma linda semana com toda a sorte de benção!!!

    ResponderExcluir