sábado, 19 de março de 2011

Agradando a Deus.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus cap. 11:6

A palavra de Deus é linda, ela é luz para nossos caminhos, remédio para nosso corpo ou seja ela é tudo para nossa vida e bem aventurados são aqueles que a examinam, pois passam a desfrutar de suas promessas. 2ª Corintios cap.7:1 diz ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.

Bem, sempre vamos ver na palavra de Deus, uma condição para tomarmos posse de suas promessas, pois Deus é santo, e nós temos que ser santos também, já que somos seus filhos, pois fomos gerados por Ele, crendo no Senhor Jesus Cristo.

Mas a palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus, então compreendemos que, por mais que fazemos algo com intenção de agradar lhe, se não tivermos fé fica nulo, e vamos agradar somente a homens e a nós mesmos, ficando duvidoso  esta ação, pois quem é que edifica uma casa e depois de pronta, tem medo de morar nela? Ou seja tudo que colocarmos diante de Deus, tem que ser através fé, pois somente através da fé vamos mover o coração de Deus.

Olha que belo exemplo de fé por parte de Abraão em Hebreus cap.11:8 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Abraão acreditava fielmente em Deus, e foi pela fé na sua palavra, que ele partiu para um lugar que não conhecia, mas o dono da promessa ele conhecia, e sabia que a vontade Dele era perfeita.

Amados irmãos, Deus nos ama, e quer nos ver bem neste mundo que jaz no maligno, mas para isso temos que crer Nele, confiar, ter fé, não adianta pedirmos para Deus nos curar de alguma enfermidade ou melhor nos ajudar em tudo neste mundo, se depois da oração duvidarmos, pois isso é terrível é o mesmo que dizer que Deus não tem competência para nos ajudar, e isso de forma alguma agrada a Deus, pelo contrario desagrada-o e com isso deixamos de ser abençoados, por nossa própria culpa.

Olha que promessa maravilhosa de Deus para nós em Salmo cap.37:4 Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará aos desejos do teu coração. Que lindo, e basta apenas crer em Deus e na sua palavra. Em Romanos cap.10:16 e 17 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: SENHOR, quem creu na nossa pregação?
17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Então tudo é através da fé, em 1ªJoão cap.5:4 diz: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Então irmãos amados vamos examinar a palavra de Deus sempre, pratica-la, pois foi com dificuldade que conseguimos este dom maravilhoso que é a nossa fé, isso digo porque quando no passado, fazíamos muitas coisas erradas por não conhecer a Deus, a sua palavra e o desagradava sempre na nossa ignorância. Mas agora somos seus filhos, então vamos fazer com que a nossa fé sempre cresça em Cristo Jesus, e nós sabemos como.

Deus lhe Abençoe
Wilson Elias Cirino.

3 comentários:

  1. Paz irmão!

    Obrigado por seguir meu blog! Também sou um seguidor do seu blog!
    Que muitas pessoas possam ser tocadas em suas vidas através das palavras que colocaste aqui.
    Deus o abençoe!
    Abraço,
    http://www.twitter.com/ViniNaves2011

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão Wilson, paz,obrigada pela visita carinhosa em meu blog, e pelas palavras...QUE TODOS nós POSSAMOS TER A fé DE Abraão irmão!!ALELUIA!Que o Senhor, Nosso Deus, continue lhe usando cada dia mais e mais, em nome de Jesus!
    Bom domingo p/ vc e os seus!
    Fk na graça
    Marly

    ResponderExcluir
  3. Wilson,

    Shalom!!!

    Obrigada por estar em meu blog. Fiquei mto feliz com seu comentário.

    Gostei mto da postagem.

    A fé é a nossa base, sem a Fé em Jesus não tem como viver.

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir