quarta-feira, 23 de março de 2011

A nova visão de Saulo


Atos cap.9:1 a 9
1 E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
2 E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
3 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
4 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5 E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.6 E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
7 E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
8 E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.
9 E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.

Temos aqui neste texto da bíblia, um homem chamado Saulo, cidadão Romano por ter nascido em Tarso, que foi educado em Jerusalém por Gamaliel, foi perseguidor da igreja de Jesus, tendo em vista que muitos naquela época não acreditavam em Jesus, e tinham como objetivo acabar com todos seguidores em Jerusalém.

Saulo sendo instruído na lei por Gamaliel, (fariseu este que era tolerante aos cristãos), achava assim como os sacerdotes do templo, (que tinham inveja de Jesus), que os seguidores de Jesus Cristo eram inimigos de Deus, e que tinha que acabar com toda aquela ameaça que crescia rapidamente, mas Saulo no seu coração, achava estar agindo correto, e tinha o apoio dos fariseus doutores da lei que trabalhavam no templo, a casa de Deus.

Mas algo maravilhoso, aconteceu com Saulo, quando ia a caminho da cidade de Damasco, com o objetivo de prender os cristãos de lá, Jesus através de uma luz que resplandecia do céu, o parou e cego caiu na terra, e logo Jesus lhe pergunta porque me persegues Saulo? E ele tremendo e atônico diz quem és Senhor? E Jesus se revela a ele dizendo: Eu sou Jesus a quem tu persegues.

Neste texto irmãos, podemos destacar algo maravilhoso que aconteceu com Saulo e que também aconteceu conosco, quando Jesus nos escolheu aleluia! A sua luz que repele as trevas, nos cegou para este mundo e nos deu visão para enxergar o Reino de Deus aleluia!!! Assim como Saulo passamos a ver e habitar no esconderijo do altíssimo, que só é descoberto através deste encontro maravilhoso com Jesus.

Como no coração de Saulo, havia sinceridade em fazer a obra de Deus, e o erro que praticava era da ignorância do seu coração, Jesus o escolheu aleluia.
E quantos de nós um dia também agia nesta ignorância, fazíamos tantas coisas erradas, pensando estar certos ou agradando a Deus? E até tinha aversão aos cristãos, chamava-os de louco pois não conseguíamos ver o Reino de Deus?

Só podemos ver o Reino de Deus, através de Jesus. Não há outro jeito! cerimonias, sacrifícios, atos religiosos não nos leva a Deus, não nos revela seu Reino. Quando nos é revelado o Reino de Deus, passamos a desfrutar dele, e o primeiro desfrute é a paz que sentimos, e como é gostoso ter esta paz aleluia, somos fortalecidos colocados de pé, sentimos confiança e passamos triunfantes em Cristo Jesus por todas as situações que aparecem, pois é promessas para os filhos dependentes dele.

Então, como esta seus olhos hoje?
Estão cegos para este mundo?
O que você tem contemplado?

Mas graças a Deus que a cada dia, nos da a oportunidade de nos consertar com Ele através de Jesus e a sua palavra, pois somos frutos dos seus sonhos, e Ele nos ama, e nos quer para Ele todos os dias sem reserva, até a consumação dos seculos amém.
Ele não desistiu de você, apenas seja sincero, entre na sua presença do jeito que você esta, pois na multidão de palavras há engano, e Ele conhece o nosso coração.

Bem, tomo a liberdade em dizer te: se você esta cego para este mundo, continue assim e se esforce sempre para permanecer em Cristo Jesus, e ore pelos que ainda não estão, e bem sei que isto é espontâneo na vida do verdadeiro cristão.

Mas graças a Deus pela vida de Saulo chamado Paulo, que mesmo sabendo que iria sofrer por causa do nome de Jesus, continuou cego para o mundo que conhecia, andando sempre na luz do Reino de Deus, evangelizando os gentios.
E as boas novas de Jesus Cristo chegou até nós graças a Deus.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino


2 comentários:

  1. Olá irmão Elias obrigada por sua visita lá no meu cantinho!Que bom que já resolveu os problemas com seu blog! Linda esta mensagem sobre Paulo!
    Hoje pela manhã Deus ministrou meu coração a respeito da trajetoria de Saulo que se tornou Paulo! Que bom se todos nós conseguissemos pela graça e misericordia de Deus sermos apenas um pouquinho parecidos com Paulo!
    Fk na graça
    Marly

    ResponderExcluir
  2. Olá Wilson,

    Graça e Paz!!!!

    Que bom receber seu comentário.

    Eu aprendi esses dias a fazer back up do blog, nem sabia que existia isso, mas consegui com minha tia.

    Deus abencoe,

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir