quinta-feira, 10 de março de 2011

PECADO

Quantas vezes não ouvimos e até falamos, “não faças isso porque é pecado” muitas com certeza, mas de tanto falar e ouvir, acostumamos com ela, não percebendo com profundidade as consequências da pratica desta palavra chamada pecado.

Bem sabemos que o pecado habita na nossa carne. veja esta declaração do Apostolo Paulo em Romanos cap.7:20 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. O pecado pode até morar em nós, mas não pode de maneira nenhuma reinar, somente Jesus Cristo. Olha o que diz o Apostolo Paulo em Romanos cap.8:10 10 E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. Temos aqui uma condição que se Cristo esta em nós, o corpo fica morto por causa do pecado ou seja o pecado não terá domínio sobre nós. Veja outra ensino de Paulo em Romanos cap.6:12 e 13 12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; 13 Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

Quando Jesus Cristo, passa a fazer parte de nossa vida verdadeiramente, a sua palavra nos é revelada nos aperfeiçoando a cada dia, e nos mostrando a autoridade que temos no nome Dele sobre o pecado, pois fomos libertos por Ele da escravidão do pecado. Ainda em Romanos cap.6:22 diz:22 Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
A palavra de Deus nos ensina em 1ªJoão cap.3:7 e 8 assim: 7 Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Bem a pratica do pecado nos leva a morte espiritual e também física nos levando também a condenação eterna. A bíblia diz em Romanos cap.6:23 assim: 23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Bem Deus nos quer para Ele, por isso nos deu a vida eterna através de Cristo Jesus, e nós só temos que crer em Jesus como filho de Deus, aceitando o em nossa vida.

Para deixarmos o pecado, Jesus tem que ser a nossa vida, Ele tem que reinar em nós todos os dias, sendo nosso Rei na escola, trabalho, em casa, na rua e principalmente nas congregações onde chamamos de igreja, Jesus tem que aparecer e o nosso eu diminuir e porque não dizer sumir.

Irmãos por mais difícil que seja, temos que perseverar até o fim, pois o que nos espera é a eternidade com Jesus no seu reino, e o que nos separa desta benção é o pecado, e a culpa de cometermos pecado é nossa, simplesmente nossa, pois começa dentro da nossa mente, pois o que estamos pensando ou maquinando? Estamos pensando Nas coisas la de cima ou daqui da terra? A bíblia em Tiago cap.1:13 a 15 diz: 13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Que a cada dia que se renova pelo Senhor Deus, venhamos a deixar Jesus Cristo reinar em nossa vida, pois somente assim antes de fazer alguma coisa errada, vamos ser direcionados pelo Espírito Santo, a nos perguntar “O QUE JESUS FARIA?” Aleluia!

Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino

3 comentários:

  1. Oii bom dia muito bom o post ,passando pr ti desejar um lindo final de semana,e que você mantenha o foco no futuro,não perca a coragem,confia em Deus e tera uma grande vitória!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pelas palavras em meu blog....Volte sempre!Gostei muito do seu blog tbém ! Parabéns!
    De fato , precisamos vigiar nossos pensamentos, pois é ali que tdo começa! Continue se deixando usar nas mãos do Senhor Deus!
    Marly

    ResponderExcluir
  3. Bom diaaa,desenvolva uma visão de vitória,coloca em teu coração,a força de comquistar teus sonhos,tenha fé em Deus sempre.Ei pois eu creio vc vai sorrir!Uma semana com muita luz pr vc !

    ResponderExcluir