domingo, 6 de março de 2011

Senhor e Pastor

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo cap.23:1

Que declaração maravilhosa de Davi neste Salmo, que confiança, Davi conhecia a Deus e andava nos seus caminhos com todo seu coração, amava o Senhor e era seu dependente.

Deus nos ama tanto, que a cada dia nos ensina, nos faz lembrar de quem é Ele nas nossas vidas. Ele conhece a nossa natureza e as nossas limitações, sabe o que pensamos, o que estamos passando, o que já passamos e conhece a sinceridade do nosso coração quando estamos diante Dele, pois Ele é Pai e pastor.

Hoje o Senhor na pessoa de Jesus quer ser nosso pastor e Salvador, quer que realmente sejamos ovelhas de seu aprisco para cuidar de nós. Quando deixamos Jesus ser verdadeiramente nosso pastor, não vai nos faltar paz, alegria ou seja não vai nos faltar nada, e é nada mesmo é promessa do Senhor nosso Pai.

Para sermos ovelhas de Jesus temo que crer Nele, olha o que Jesus diz aos judeus em João cap.10:26 e 27. 26 Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; os judeus queria que Jesus declarasse se realmente Ele era o Cristo e não conseguiam ver as obras que Jesus operavam em nome de Deus.

Jesus diz:” As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; “ Amados como ouvir a voz de Jesus? Muito simples. É só ler e examinar a bíblia é la que Ele esta e fala conosco, Jesus também diz em João cap.5:39 assim: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; é na Santa palavra que fala verdadeiramente de Jesus Cristo, la vamos ouvi-lo, obedece-lo, segui-lo e o mais maravilhoso vamos ser conhecidos Dele aleluia!

Olha que lindo o reconhecimento de Nicodemos ao ter com Jesus de noite Veja em João cap.3:1 e 2. 1 E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Nicodemos creu em Jesus e foi por Ele ministrado.

Amados irmãos, nós mesmos sem hipocrisia, podemos olhar para nossas vidas e ver se realmente Jesus tem sido nosso Senhor e pastor, se estamos seguindo-o verdadeiramente e nos alimentando do seu aprisco pois a promessa é “ Nada me Faltará ” Glorias a Deus.

Então vamos aproveitar as misericórdias do Senhor que se renovaram hoje para por em dia nossa comunhão com nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, pois o dia de mudança é hoje, amanha não sabemos, pois amanha sempre será o amanha e Jesus quer ser hoje Nosso Senhor e Pastor.

25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus cap. 11 Que lindo “ e aprendei de mim” bem Ele é o nosso Senhor e Pastor.


Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Um comentário:

  1. Olá querido irmão,

    É mto bom tê-lo em meu blog.
    Gostei muito do comentário q deixou. MUITO OBRIGADA.

    Estarei sempre por aqui.

    Sobre sua postagem, eu amo o Salmo 23, pois ele traz muitas promessas para nossas vidas, promessas da provisão, segurança, descanso...e outras lindas promessas.

    Deus abençoe sua vida hoje e sempre.

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir