terça-feira, 1 de março de 2011

Tesouro precioso em vasos de barro.



Em 2ª Corintios cap.4:7 diz:” Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.”

Este versículo da palavra de Deus, nos revela algo muito profundo e maravilhoso.
Mas antes de comentar este versículo, vamos ver o que a palavra nos ensina em João cap.1:12 a 13: 12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Todos que receberam e creram em Jesus, foi lhes dado o poder de serem feitos filhos de Deus, gerados por Ele através do novo nascimento, mesmo ainda estando neste corpo corruptível onde habita o pecado. Que maravilha! É muito forte esta palavra, e olha que Jesus foi tido como blasfemo pelos fariseus por se declarar filho de Deus veja em Marcos cap.14:61 a 64. E hoje nós podemos desfrutar desta grande honra, bastando apenas receber a Jesus em nossas vidas.

Bem sabedores desta benção, o texto em questão diz que temos este tesouro em vasos de barros, e nós somos estes vasos de barro, restaurados por Deus é claro. E o tesouro que temos em nós é o evangelho glorioso do Senhor Jesus Cristo e isso é poder, visto que ainda habitamos neste corpo corruptível, mas que é purificado pela leitura diaria da palavra de Deus que é nosso alimento espiritual .

O tesouro é em vasos de barro, para que toda gloria e louvor seja somente de Deus e não nossa, pois temos sempre que andar de modo a engrandecer o nome de Jesus Cristo nosso Senhor e salvador e não envergonhar seu nome através de nossos pecados, principalmente pecados conscientes.

A palavra de Deus nos ensina em 1ª Corintios cap.4:1 e 2 assim: 1 QUE os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.
2 Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. Olha que responsabilidade a nossa, que declaramos sermos filhos de Deus.
Irmãos, nós somos a imagem visível do Deus vivo criador do céu e da terra neste mundo, sendo assim temos que andar como tal e não como outrora.

Pois ninguém ao jogar o lixo para fora de casa, vai e torna a trazer de volta, pois é imprestável e até cheira mau. E  nós as vezes, pegamos de volta todo o lixo que renunciamos, por causa da palavra de Deus  e voltamos a pratica-lo,  sentir de volta aquela falta de paz em nossa  alma, sendo então infiel a Deus Jesus e ao Espírito Santo, contaminando o vaso de barros que somos nós.

Irmãos nós somos de Deus e nossa pátria não é essa, estamos aqui de passagem pela sua vontade. Deus nos ama profundamente mesmo sem merecermos, então vamos hoje valorizar esse amor sendo sinceros para com Deus, pois Ele conhece a nossa natureza e conhece o nosso coração.

Para nos estimular Olha o que Jesus nos diz agora em 1ªPedro cap.2:9 e 10 9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
10 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. Nós somos de Deus, seus vasos preciosos e amados aleluia.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino





3 comentários:

  1. É uma bênção quando reconhecemos nossos erros, prova que realmente o ESPÍRITO está dentro de nós apesar de sermos vasos de barro, a excelência é do SENHOR, teu blog também é uma grande ferramenta, que o SENHOR continue te abençoando e dando inspiração pra que possa levar muitas almas a SEUS pés, grande abraço graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Oii,passando pr ti dar boa tarde,e ti falar assi:Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.Sorria sempre vc é especial,um final de semana com muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá irmão,

    Graça e Paz!!!

    Encontrei seu blog no blog da minha querida amiga Valquiria (Sonhos de Deus).

    Já sou seguidora.

    Um abraço,
    Suely
    Ministério Louvor Herdeiros de Deus

    Qdo puder nos visite,
    http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/

    ResponderExcluir