segunda-feira, 18 de abril de 2011

AQUIETAI-VOS

AQUIETAI-VOS

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmo cap. 46 :10

A paz do Senhor Jesus a você que neste momento lê esta mensagem, tenho certeza que ela vai te edificar muito, assim como em minha vida..

Passamos por tempos difíceis, onde a terra chora e geme constantemente, por causa dos erros dos homens sobre ela. Pois o que se vê hoje é: Assassinatos, roubos, violência contra crianças, mulheres e idosos ou seja o amor de muitos esta se esfriando como profetizou Jesus em Mateus cap. 24:12 veja: E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

E todo esses acontecimentos, faz com que as pessoas fiquem com estresse, chegando ao estado de depressão, acompanhado de varias doenças agravando então o estado físico e espiritual das pessoas e inclusive cristãos, que acabam a esquecer das promessas de Deus na sua palavra.

Mas o versículo em questão, Deus diz ao Salmista: Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Aqui ele esta falando para nós ficarmos calmos, tranquilos porque Ele é Deus, e Ele não esta no barulho, tormenta e doutrinas humanas, mas sim na simplicidade, na brisa suave é ali que ouviremos sua vós e sentiremos paz, bonança como acalmar de uma tempestade.

Muitos de nós hoje tem vivido em meio as dificuldades, procuramos outras portas para batermos e não batemos na porta do Senhor, preferimos ouvir do pastor ou um irmão '' Deus é contigo por estarmos vendo-o, do que crermos naquele que é invisível mas vivo dizer na sua palavra  em Isaías cap.41:13 assim: Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Quantos de nós procuramos orações fortes para nos livrarmos de um problema, ao invés de ouvirmos o mandamento de Jesus a nos dizer na sua palavra  em Mateus cap.6:6 assim: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, queê em secreto, te recompensará publicamente.

Não estou dizendo que não devemos procurar ao pastor e aos irmãos para orarem, mas que antes desta ação, procurar a Deus na sua palavra em primeiro lugar, para termos experiencias com Ele pois assim Jesus nos ensinou veja Mateus cap.6: 33: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Será acrescentado paz, saúde, alegria ou seja o pacote de bençãos é completo.

Louvado seja o Senhor que nos ama e nos orienta, e a todo tempo nos chama para sermos seus dependentes como filhos amados.
Então pra que aquietarmos, se temos um Deus grande que nos ama. Olha que convite lindo de Jesus para nós: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus cap.11: 28 a 30.

Veja também o que diz Salmo cap.55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

Bem, neste mundo, vamos passar por vários desafios que se possível vai até nos abalar, mas com Jesus no barco vamos passar sempre triunfantes, pois Ele nos deixou uma promessa maravilhosa veja: e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus cap.28: 20b.


AQUIETAI-VOS, E SABEIS QUE EU SOU DEUS... 

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino


14 comentários:

  1. Seu blog é muito interessante...
    Estou te seguindo.... Tenha um Lindo Dia!
    Siga meus Blogs: http://cartasdeumcoracao.blogspot.com/
    E http://deusemminhaalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Wilson,
    Shalom!!!

    Primeiro quero agradecer seu comentário em meu blog. Fico mto feliz com sua "presença".

    Sobre sua postagem, este texto de Salmo 46, vejo q é uma ordem do Senhor, nos aquietar e aguardar o agir do Senhor.

    Deus abençoe,
    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir
  3. Amigo vc é uma benção papai do céu ti ilumine cada dia mais viu?A vida é o agora...
    Planos?
    Deixei nas mãos de Deus...
    E desfrute desse valioso
    Presente!!!
    passando pr ti desejar uma linda semana !

    ResponderExcluir
  4. Olá irmão, muito edificante sua mensagem, fico muito feliz em Cristo Jesus por saber que o irmão tem a visão da Palavra de Deus, achamos o tesouro escondido no terreno, e vendemos tudo que temos pela alegria de comprar o terreno com o tesouro escondido.
    "Por isto saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei." (Provérbios 7 : 15)
    Achar a Palavra de Deus é achar a face Dele, é estar dentro do reino de Deus, isto é um prazer indescritível.
    Fica com Jesus irmão!!
    Há, demorei para colocar mensagem em meu blog, mas estou firme com o Senhor Jesus, sem Ele morro, o Senhor Jesus é mais importante para mim que o ar que respiro, nunca pensei que amaria tando o Senhor como estou amando, Ele é tudo para mim. Abraços irmão!!!

    ResponderExcluir
  5. Irmão postei para vc com o nome Letícia pois postei com a conta dela, desculpe, é o Flávio Franklin!!!

    ResponderExcluir
  6. OK meu irmão tranquilo, fique na paz do nosso Senhor Jesus. Wilson

    ResponderExcluir
  7. Amém Benção, Graças a Deus por seu blog, que através dele Deus possa ti ajudar para abrir os olhos daquele que é segado pelo adversário de Deus, Satanás.
    A Paz do Senhor esteja sempre com você irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!! Deus seja louvado.
      Grande abraço e a paz do Senhor Jesus.

      Excluir
  8. Gloria a Deus !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Como essa palavras me fizeram bem nesse dia! Louvado seja Deus.

    ResponderExcluir
  10. Glorias a Deus!
    Fico muito feliz por isto irmão que Deus continue a te abençoar em nome de Jesus.
    Wilson.

    ResponderExcluir
  11. OLA,NAO LHE CONHEÇO MAS O SENHOR ME FEZ ETRAR NA INTERNET NA MADRUGADA P FALAR COMIGO ATRAVES DE SUA ORIENTAÇAO BIBLICA.INTERESSANTE QUE EU JA LIA ESSES VERSOS,MAS HJ ELES TROUXERAM EM MINHA VIDA.CURA E FÉ. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  12. Amém! Deus é fiel e cuida dos seus.
    Um grande abraço na paz de Jesus Cristo.
    Wilson

    ResponderExcluir