domingo, 24 de abril de 2011

CONDUTA.

1º Corintios cap.5:9 a 11.
9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

A palavra de Deus, nos exorta, estimula e salva. Nos exorta quando pecamos, nos estimula a continuar buscando a Deus e nos salva porque nela temos a orientação do Pai, que nos faz caminhar sempre rumo a vida eterna com Ele na gloria.

Este texto de Corintios é tremendo e nos traz grande ensino, o Ap Paulo exorta aos irmãos de Corintios, acerca de conduta erradas por parte de alguns irmãos, que já não tinham mais experiencias com Deus, por estar inchados e já não eram mais seus dependentes, e andavam com suas próprias consciências cometendo assim coisas terríveis.

A palavra cristão significa seguidor de Cristo, e o seguidor de Cristo age conforme Cristo, mesmo sendo pecador, mas com uma diferencia: o pecado não reina na sua vida mas Cristo reina. E no texto em questão o Ap Paulo diz: Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

Uma mandamento forte por parte de Deus, mas lindo, isso porque nos revela a pureza do Senhor e sua santidade, pois os que ainda não conhecem a Cristo, agem pela sua ignorância, e nós através de Cristo nos associamos com eles, com o objetivo de evangelizar levando as boas novas do Senhor.

Agora quando os irmãos se reúnem, é para adorar ao Senhor, estudar a sua palavra, interceder através de orações pelas pessoas do mundo, inclusive cristãos como citado no texto da palavra.

Sendo assim não podemos ser devassos ( indecente, pervertido),
avarento, ou idolatra, ou maldizente, ou beberrão. Irmãos na liberdade eu digo; se estamos agindo assim estamos longe de sermos verdadeiros seguidores de Cristo Jesus.

Mas o que fazer então? O primeiro passo é reconhecer hoje o erro, depois renunciar estas praticas e outras a mais, pedir perdão a Deus para ser perdoado e purificado de toda injustiça ai é só desfrutar da graça de Deus, andando sob sua luz.

1ª Corintios cap.6:9 a 19 Diz:
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Não esqueça Deus esta falando de cristãos que praticam tais erros....

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino.

2 comentários:

  1. Amigo querido...
    Que todos os dias quando você acordar...
    receba dos Céus a bênção de ter
    sempre por perto as pessoas que te amam...
    Um final de semana com toda sorte de benção bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido irmão,

    Paz!!

    Nossa! vírus é complicado. Minha tia me ensinou a fazer back-up do blog, eu fiz faz tempo, preciso fazê-lo novamente.

    Deus abençoe sua vida,

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir