segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nosso Dever.

Esdras cap.7:10 Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do SENHOR e para cumpri-la e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.

A palavra de Deus é rica em detalhes, em cada passagem seja no antigo ou novo testamento, temos vários exemplos de pessoas determinadas a buscar ao Senhor de todo seu coração, não olhando para as dificuldades mas sempre focado em seu objetivo.

E nesta passagem, vemos algo maravilhoso da parte de Esdras que devemos imitar, pois Ele colocou em seu coração o desejo de buscar a palavra de Deus, obedece-la e ensinar ao povo de Israel que bonito!

Queridos irmãos, esta atitude tomada por Esdras, esta também em nosso DNA pois somos filhos de Deus, gerados por Ele através do sangue de Cristo, e hoje temos a promessa habitando em nós ou seja o Espírito Santo de Deus, então esta atitude em buscar a palavra de Deus é um ato espontâneo na vida do verdadeiro cristão.

A palavra de Deus nos ensina algo tremendo em Romanos cap.13:9 veja: Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Bem Esdras com certeza se amava, pois buscava ao Senhor de todo seu coração, e isso era maravilhoso para vida Dele e tendo então o desejo de ensinar ao povo, mostrava seu amor ao próximo. Que tremendo!

Então podemos dizer que o cristão que busca a Deus de todo seu coração, se ama, e se amando, amaras ao próximo também, pois esta ligado no Senhor sendo sua luz na vida de muitos, nesta terra passageira.

Olha o que diz a palavra de Deus em 1ªPedro cap.1:22 e 23 Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Esdras propôs em seu coração buscar ao Senhor, obedecer e ensinar, vamos então agir desta forma, o Espírito Santo hoje habita em nós e anseia em termos esta atitude, pois só assim Ele pode agir em nós, nos revelando as maravilhas da palavra de Deus, nos enchendo de sabedoria.

Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. Tiago cap.3:17, 18.

Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino

4 comentários:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder visitar O REINO EM NÓS.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu amigo uma benção a mensagem ,uma semana com toda sorte de benção pr vc papai do céu ti ilumine cada dia mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá meu querido parabéns pelo belo post, a Palavra de Deus nos leva a uma perfeita adoração e a um amor verdadeiro, creio que o principio do evangelho é o amor, hoje infelizmente a corrupção a ganância, o amor próprio e ao materialismo tem transformado o puro em impuro e tem se dado mais honra aos homens do que o fluir maravilhoso do poder de Deus, que possamos retornar aos conceitos da igreja primitiva com um só pensamento e propósito...salvar...um grande abraço fica na paz e graça do Senhor.
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Wilson,
    Paz!!!

    Gostei da mensagem.

    Assim como Esdras precisamos buscar ao Senhor de todo coração.

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir