sábado, 2 de abril de 2011

Peregrinos.

1ª Pedro cap.1:17 a 19.
17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

Com certeza, vivemos dias difíceis, onde muitos cristãos tem se entregado ao sistema, andando de forma contraria à palavra de Deus, caindo em diversas armadilhas perigosas deste mundo que jaz no maligno.

Cristãos estes que não buscam ao Senhor como antes, mas que somente vão à igreja aos domingos, e sentem a presença de Deus e são renovados, mas só ali dentro Jesus é o seu Rei pois quando acaba o culto, vai para casa e nem se quer agradece a Deus pelo culto, pois já chega em casa pensando na TV, e durante a semana não examina a palavra, e nem ora.

Bem eu agi assim por muito tempo, por isso tenho a liberdade de te perguntar; você age assim??? A palavra nos ensina em Provérbios cap. 16:20 assim: O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no senhor, esse é feliz. Este ensino só vem de Deus, e esta na sua palavra e a felicidade vem em confiar Nele

Por isso a palavra nos ensina hoje nesta mensagem, que se invocamos ao Pai nosso Deus, temos que andar em temor (respeito), durante a nossa peregrinação aqui neste mundo, pois não somos daqui e como diz a palavra, não foi com coisas corruptíveis como o ouro e a prata que fomos resgatados da maneira errada de viver, mas foi com o precioso sangue de Jesus Cristo, vertido na cruz por todo o mundo.

Sendo assim, a cada dia temos que reconhecer o sangue de Jesus Cristo na cruz pela nossas vidas, e não rejeitar este sacrifício com nossas obras e acoes erradas, mas pelo contrario, andando de modo a engrandecer e glorificar a Jesus Cristo, através de nossas vidas.

Agora porque agimos sem temor ou repeito a Deus e a sua palavra? Em Romanos cap.8:5 a 8 diz:5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Bem, se andarmos na carne ou segundo nossos pensamentos, nunca vamos agradar a Deus, pois ainda diz a palavra de Deus em Isaías cap. 55:8 e 9 assim: 8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Como Deus é maravilhoso, lindo, Santo, Justo, fiel aleluia!
Hoje é dia de conserto com Ele. Deus esta sempre a nossa espera, pois nos ama e somos frutos do seu sonho, Ele sonhou com cada um de nós, pois nos escolheu ainda dentro do ventre de nossas mães, e Ele disse isso para Jeremias veja: 4 Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias cap.1:4 e 5.


Irmãos, o amor de Deus nos refaz transformando as nossas vidas. Então já que somos peregrinos aqui nesta terra, vamos deixar de viver como os que ainda estão no mundo, e testemunhar a Cristo através de nossas vidas, para que os que ainda estão fazendo deste mundo a sua casa, venham enxergar através de Jesus a morada celestial preparada para os seus filhos.

Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino

Um comentário:

  1. Uma benção a mensagem que Deus ti ilumine cada dia mais meu amigo,um final de semana com toda sorte de benção!!!

    ResponderExcluir