sábado, 18 de junho de 2011

DESEJAI!

Iª PEDRO cap.2:1 a 3 diz:1 Deixando, pois, toda a malícia, todo o engano, e fingimentos, e invejas, e toda a maledicência, 2 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação, 3 se é que já provastes que o Senhor é bom;
Louvado seja Deus, que a cada dia, nos da a oportunidade de nos reconciliar com Ele. Isso porque o Senhor Deus nos ama verdadeiramente, e nos criou segundo a sua imagem e semelhança. Que maravilha! veja em GÊNESIS cap.1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E nos deu também autoridade sobre os animais, peixes e répteis e hoje autoridade em nome de Jesus para vencer todo o mal.
O Senhor nos pede na passagem de IªPedro, para deixarmos a malícia, todo engano, fingimentos, invejas e maledicências, isso porque não tem como engrandecer ao nome de Jesus Cristo, praticando tais coisas Jesus não nos ensinou estas praticas, mas sim como ser filhos de Deus. Veja o que diz em Mateus cap.5:9 Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. O cristão que se esforça todo dia, não tem estes adjetivos citados em 1ª Pedro, isso porque se agrada do Senhor e se alimenta da sua santa palavra todo dia.
Irmãos Deus é maravilhoso, e Ele só nos pede para renunciar todo tipo de erro, ou melhor ações que Jesus não faria, pois temos a honra de sermos feitos segundo a sua imagem e semelhança . Que profundidade tem esta palavra“imagem e semelhança” para nós hoje? Já parou para pensar nisso? E o mais tremendo, é que a receita do Senhor é sempre a mesma , pois não tem outro jeito de se salvar e para isso, temos que desejar como crianças recém-nascidas, o puro leite espiritual o verdadeiro alimento a santa palavra de Deus que nos da o crescimento para salvação diariamente.
No versículo 3 diz:”se é que já provastes que o Senhor é bom”bem se você já provou que o Senhor é bom, então porque o abandona, se prostituindo com coisas terríveis deste mundo?Muitas pessoas tem á felicidade passageira, sofrem e possuem um vazio muito grande em seu coração por não provarem a bondade do Senhor e vivem de altos e baixos nesta vida.Se você se encontra nesta situação, tenha coragem e se entregue a Jesus e seu futuro será diferente, as dificuldades vão aparecer sim mas com Jesus você vai passar por todas elas cheio de paz, pois Ele venceu todas as dificuldades, e as obras das trevas no alto da cruz por nós.
Irmãos, eu tenho aprendido que se não estivermos ligados no Senhor verdadeiramente, estamos nos enganando dia após dia, e talvez só agimos como filhos de Deus somente nos cultos nas nossas congregações. Jesus nos ensinou assim em João cap.15: 5 a 8 5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Bem, louvado seja Deus pelas suas misericórias que se renovaram hoje, nos dando mais uma vez a oportunidade de nos entregarmos a Ele da forma que nos encontramos hoje, pois com certeza Ele vai nos lavar purificando- nos de toda injustiça, nos dar novas vestes, sandálias para nossos pés e colocara em nosso dedo a aliança.LOUVAI ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmo cap.106:1
Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário