sábado, 25 de junho de 2011

JESUS NOSSO ADVOGADO.

1ª João cap.2:1 e 2 diz:
MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Louvado seja Deus que mesmo sendo nós pecadores e infiéis, nos ama incomparavelmente, isso porque Ele nos formou segundo sua imagem e semelhança, e tudo que faz as suas mãos é perfeito.
Mas infelizmente habita na nossa carne o pecado, e quando deixamos ele reinar, começamos a praticar erros conscientemente que desagrada a Deus, pois uma coisa é te-lo habitando em nossa carne; e outra é te-lo reinando.

O pecado passou há habitar no homem, por causa da desobediência de Adão e Eva no Jardim do Éden, tendo por consequências deste ato, há saída do casal do paraíso. Veja o que Deus ordenou a eles no Éden. Gênesis cap.2: 16 a 17 veja: E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Mas Eva ouviu a voz da serpente dizendo assim em Gênesis cap.3:1 a 5: ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Então Eva deu credito as palavras da serpente, e comeu da arvore proibida e deu também para Adão comer.

Então veja o que Deus Fez Gênesis cap. 3:22 e 23:
Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. Que consequência terrível teve o casal, e com isso herdamos o pecado de Adão quando nascemos, e temos o conhecimento do bem e do mal.

Mas a palavra diz em Romanos cap.5:19 assim: Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Bem pela desobediência de Adão, muitos foram feitos pecadores, mas pela obediência de Jesus Cristo muitos serão feitos justos.

Bem glorias a Deus por Jesus Cristo que veio a este mundo, nos ensinou a palavra, e não pecou em nenhum momento, mas assumiu a nossa culpa na cruz do calvário para que através dele pudéssemos ser justo bastando apenas crer Nele.

Irmãos, pecar vamos pecar sempre, isso porque a nossa natureza é pecaminosa, mas temos que tomar cuidado com os pecados que praticamos conscientemente para não virarmos escravos do pecado. A palavra nos diz em 1ªJoão cap. 1:8 assim: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Nunca podemos dizer que não temos pecado, nem pensar, pois somos pecadores e quando reconhecemos isto, a verdade ou melhor Jesus esta em nós através do Espírito Santo nos mostrando todo erro através da palavra de Deus.

Bem, a orientação é:MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.1ªJoão cap.2:1 e 2.

irmãos Jesus é o nosso advogado, só que as vezes esquecemos disso e ficamos nos culpando o tempo todo por ter cometido pecado. Logico que a culpa de pecar é nossa, somente nossa, mas se acreditarmos no perdão e confessarmos nossos pecados, Ele Jesus é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Então não percamos tempo, hoje é dia de perdão, dia de ficar limpos e só Jesus pode nos purificar de toda injustiça causada pelo pecado.

O pecado nos separa de Deus, pois Deus é Santo, o Reino de Deus é Santo. A palavra diz em Romanos cap.6:22 e 23 assim: Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.


Deus lhe abençoe.

Wilson Elias Cirino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário