quinta-feira, 23 de junho de 2011

OBSTÁCULOS.

Em nossa caminhada neste mundo, passamos por vários obstáculos que se levantam em nossa frente, obstáculos estes que muitas das vezes por ter uma aparência grande, nos paralisa nos deixando até mesmo sem ação. E alguns obstáculos tem os seguintes nomes: Brigas conjugais, problemas no trabalho, complexo de inferioridades, depressão, doenças, perseguições entre outros que até levam pessoas a cometerem suicídio.
Mas a palavra de Deus, nos traz grande paz, quando a examinamos com desejo de aprender, isso porque Deus só pode nos ensinar se nós a desejarmos, pois a sua palavra é preciosa e o seu entendimento nos traz a verdadeira vida.

Vejamos o ensino que o Salmo cap.121 nos traz hoje:
1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? Neste momento o Salmista estava passando por uma angustia muito grande onde necessitava de socorro, ele sabia que Deus estava com ele, mas la no fundo do seu coração ainda tinha como que uma pequena duvida do livramento daquela situação, talvez por estar por muito tempo sofrendo. Mas na sinceridade do seu coração ele declara:”de onde me vem o socorro?”e no versículo 2 com muita ousadia e intrepidez ele declara: “O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” Neste momento as duvidas que estavam em seu coração caíram por terra, foram destronadas, pois ele se lembrou de quem era Deus na sua vida, pois declarou que o seu socorro vinha daquele que criou o céu e a terra, o Deus todo poderoso aleluia!!

E logo depois no continuar da sua oração, o Espírito de Deus lhe toma a boca e declara para ele estas lindas promessas veja: -3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. -4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. -5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. -6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. -7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. -8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

Bem, que ensino lindo para nós hoje que talvez estamos passando por alguma diversidade não é? Eu aprendo aqui que o salmista entrou na presença de Deus, da forma que ele se encontrava no momento, e de forma sincera e com poucas palavras falou a Deus que lhes respondeu.
Assim também pode ser conosco se de forma sincera buscarmos ao Senhor Deus, pois assim como foi com o salmista será conosco também.
Deus é fiel!
Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.”
Provérbios cap.20:19


Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino


Nenhum comentário:

Postar um comentário