quinta-feira, 21 de julho de 2011

GUERRA ESPIRITUAL.


Glorias a Deus pela sua palavra que nos sustenta e nos fortalece, sem ela nunca conseguiríamos passar pelas dificuldades que levantam em nosso caminhar, sendo ela a boca de Deus, todos que a examinam encontraram o caminho, a verdade e a vida ficando então muito felizes, pois andarão sempre triunfantes em Cristo Jesus, pois Ele estará sempre com seus filhos seja na alegria, tristeza, dificuldades e com Jesus no barco, pode vir tempestades, grandes ondas mas o barco nunca afundara.

Em Mateus CAP.11:28 a 30 diz:
Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
A palavra de Deus é repleta de promessas para nós, algumas até conhecemos por ser muito divulgada entre os irmãos, mas muitas não conhecemos por não examinar a palavra de Deus. Mas infelizmente, muitos de nós, conhece as promessas, as declara, mas por não te-las  vivas em nossos corações, ficamos sem a paz de Deus. Mas graças a Deus, que umas das suas promessas se cumpriram hoje, ou seja, as suas misericórdias se renovaram neste novo dia nos dando a oportunidade de conhece -las e de tomar posse.

No versículo da bíblia em questão Jesus diz para os cansados e oprimidos irem até Ele, e a promessa é:EU VOS ALIVIAREI. É tão bom quando em meio a uma situação difícil ficarmos cheio de paz, isso é prova de que as promessas estão vivas em nós pela nossa fé, pois estamos em guerra espiritual o tempo todo e a própria palavra nos ensina em 1ª Pedro CAP.5:8 e 9 assim: Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. Ele esta ao nosso derredor, nos observando esperando um deslize nosso para nos atacar. Mas em Salmos CAP.34:7 a promessa é: O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Louvado seja Deus.

A palavra de Deus nos ensina algo tremendo em Efésios CAP.6:12 veja: pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes. Veja bem estamos em guerra, temos que ter este discernimento o tempo todo, pois o diabo esta ao nosso derredor e sabe os nossos pontos fraco. Então quando alguém falar algo contra você, te perseguir, te injustiçar em algo no seu trabalho, escola, em casa e infelizmente até mesmo na igreja, saiba que tudo isso é para te paralisar espiritualmente, te deixar cego ao ponto de você esquecer as promessas de Deus e voltar as praticas dos pecados consciente, e quando isso acontece deixamos de orar, render graças, examinar a palavra de Deus ou seja a nossa fé fica abalada.
E isso é terrível, eu falo porque passei por isso no ano passado, mas Deus usou um vaso seu para me lembrar da promessas. Ai fui restaurado, e como foi bom esta restauração. ( grande abraço Pastor Augusto meu querido irmão)

Jesus também nos advertiu em João CAP.16:33 veja: Tenho -vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Bem na nossa caminhada crista, vamos ter tribulações pois estamos em GUERRA.

Mas se nessa guerra, você foi atingido por alguma arma do nosso inimigo, e já se encontra sem paz, cansado, oprimido, JESUS nosso general te diz: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. Mateus CAP.11:28 a 30 Esta é a promessa meus irmãos, e basta apenas crer.

Mas depois de restaurado, veja o que o Apóstolo Paulo nos ensina em Efésios CAP.6:13 a 18: Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
Então irmãos depois de uma noite de sono abençoada, saiba que a guerra continua e precisamos estar armados com a palavra de Deus, que é a espada do Espírito.
Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino


2 comentários:

  1. Olá sou Magno Oliveira responsável pelo Blog Folhetim Cultural, convido lhe hoje a conhecer o nosso blog, que tem além de notícias, tem também atrações culturais. Como poesia, contos, crônicas e muito mais...
    Conto com sua visita no nosso espaço.

    Blog: informativofolhetimcultural.blogpost.com
    E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
    Twitter: @folhetimcultura e @oliveirasmagno

    ResponderExcluir
  2. Paz meu irmão!
    Obrigada por não esquecer o meu cantinho!
    Belo texto!
    Ele levou todas as nossas feridas para que vivêssemos livres não é mesmo?
    Então porque tantas vezes nós mesmos nos fazemos prisioneiros de depressões, dores, nos amarramos a verdadeiras cprrentes emocionais!!
    Oh deus vem e cura-nos! Torna real a sua Cruz em nossas vidas meu Deus!
    Irmão deus o abençoe, grandemente que possamos diariamente vestir a armadura de Deus para que o malígno não nos toque e possamos de fato viver livres! A guerra espiritual existe sim, todos os dias, não podemos nos esquecer jamais!!
    Paz\
    Com carinho
    Marlty

    ResponderExcluir