terça-feira, 12 de julho de 2011

Nossa Certeza..

Romanos cap.8:38 e 39 diz:
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Graças a Deus pela oportunidade, de mais uma vez, podermos meditar na sua palavra. A sua palavra é o verdadeiro alimento que sacia a fome de nossa alma, não nos deixando enfermos espiritualmente, tristes, mas cheios da paz Divina.

No trecho de Romanos sitado acima, vemos uma declaração maravilhosa do AP. Paulo, uma demostração de fé, confiança, convicção, e a certeza de que nada o separaria do amor de Deus.

Antes de se tornar apostolo, Paulo perseguia os seguidores de Jesus Cristo, pois em seu coração acreditava se tratar de uma seita. Paulo era cidadão Romano por ter nascido em Tarso, foi educado em Jerusalém por Gamaliel, fariseu este que era tolerante aos cristãos.
Mas que um dia, indo para Damasco com objetivo de prender cristãos, Jesus lhe apareceu e tudo mudou na sua vida e de perseguidor passou a ser perseguido.
( sobre este assunto, veja o post “A nova visão de Saulo” neste blog).

O AP. Paulo, por causa do nome de Jesus, sofreu muito em sua carne, isso porque carregava uma profecia entregue a ele por Ananias. Veja em Atos cap.9:16 pois eu lhes mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome. Sendo assim ele foi jogado do penhasco, chicoteado, espancado, naufrago, preso, humilhado tinha tudo para desistir e abandonar a Jesus, mas não o fez, isso porque em seu coração sabia que tal sofrimento, não chegava nem perto do sofrimento que Jesus sofreu por ele na cruz pelos seus pecados.
Mesmo passando por tudo isso, ficava feliz pois carregava as marcas de Cristo e a esperança da salvação. Agora imagine como estava Paulo quando declarou estas palavras: Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Cristo era tudo para Paulo, mesmo passando por situações difíceis por anunciar a palavra de Jesus, ele sabia que nada poderia separar do amor de Deus que esta em Cristo Jesus. Que coisa linda! Que exemplo para nós irmãos que muitas vezes pensamos em desistir por pequena coisa!!! Em  todas as lutas que Paulo passou, o Espírito santo Deus estava sempre com ele, e o ajudava, consolava, guiava e o usava na pregação do evangelho aos gentios com muita ousadia.

Bem para termos essa certeza gravada em nosso coração, temos que ter um encontro pessoal com Jesus Cristo todos os dias, pois o AP. Paulo não era rico, e nem queria ser, não tinha grandes propriedades mas veja o que ele declara em 1ª corintios cap 4:11 a 13 Até a presente hora padecemos fome, e sede; estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos; somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e o suportamos; somos difamados, e exortamos; até o presente somos considerados como o refugo do mundo, e como a escória de tudo.
E com tudo que passava por pregar a Cristo declarou estas palavras maravilhosas em Filipenses cap. 4:13 veja: Tudo posso naquele que me fortalece. Ele tinha o evangelho de Cristo gravado em seu coração, com o pacote completos de todas as bençãos de Deus aleluia!!!


Bem se realmente deixarmos Jesus ser nosso Senhor, vamos ser supridos em tudo, é em tudo mesmo! Pois talvez alguns nós cristãos, tem em sua mente Jesus somente como salvador e não como Senhor. Paulo o tinha como Senhor e salvador e em tudo era ajudado.


Vamos então seguir o seu exemplo? Veja o que Paulo fala para os moradores de Corintios em 1ª Corintios cap.4:16 “ Rogo- vos, portanto, que sejais meus imitadores”.


Irmãos, então não vamos perder tempo nos preocupando com coisas que acontecem conosco aqui, vamos entregar para Jesus e tudo Ele fara.
E não se esqueça, NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS, QUE ESTA EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.


Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Um comentário:

  1. Wilson!!!!

    É verdade!!!

    Nada, nada poderá nos separar de Jesus e do Seu amor.

    Deus abençoe,

    Suely

    ResponderExcluir