terça-feira, 5 de julho de 2011

O OUTRO....

João cap.14:15 a 17 diz:
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

Louvado seja Deus, pelo seu grande amor para com a humanidade, pois mesmo sendo poderoso, e possuidor de toda gloria, nos ama incomparavelmente.

Deus enviou Jesus a este mundo, para ser sacrificado por nós na cruz do calvário, para que com este sacrifício, viéssemos a ser purificados de todos os nossos pecados, para então alcançarmos salvação. Depois da grande obra de Jesus, veio o Espírito Santo, a promessa feita por Ele mesmo, antes da sua morte e ressurreição. E hoje o Espírito Santo esta ai continuando a obra do mestre Jesus, convencendo o homem do pecado e lhe mostrando Jesus. Ele é o outro ajudador conforme escrito no texto da bíblia acima em João cap.14.

O Espírito Santo é a verdade e o mundo não pode velo nem recebe – lo, mas somente aqueles que amam e guardam os mandamentos do Senhor Jesus Cristo, pois sem a ação de comando do Espírito Santo em nós, não vamos entender nada no que diz respeito a coisas de Deus pois assim diz a palavra em 1ª Corintios cap.2:11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.

conforme o texto da bíblia acima, para discernimos as coisas de Deus, precisamos do Espírito Santo. Não há como entender a bíblia sem sua ajuda, por isso há tanta confusão espiritual no meio da igreja e muita gente doente por falta de entendimento divino. Jesus ensinando a seus discípulos disse- lhes em João cap. 16:13 a 15: Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso eu vos disse que ele, recebendo do que é meu, vo-lo anunciará. Que maravilhosa promessa irmãos...

Quem não esta na verdade esta na mentira. E isso é muito serio e perigoso. veja o que diz em Romanos cap.8:8 e 9 e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E no versículo 14 deste mesmo capitulo diz: Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Bem, poderia colocar muito mais palavras sobre o Espirito Santo aqui neste post, mas o Senhor quer nos ensinar e nos lembrar que o Espírito Santo de Deus é nosso ajudador, consolador e nosso guia e sem Ele nunca conheceremos a Deus e muito menos entraremos no seu reino. Irmão (a), nunca esqueça, o Espírito Santo de Deus, também fica triste esforcemos então para deixa- lo sempre feliz pois assim diz a palavra em Efésios cap. 4: 30 E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino

Um comentário:

  1. Olá querido irmão,

    Estou passando para desejar um abençoado fds.


    Deus conceda muita sabedoria e graça.

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir