sábado, 20 de agosto de 2011

Guardai as sua forças

Efésios cap.6:10 diz: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Glorias as Deus por mais este tempo. Fico muito feliz quando o Senhor me inspira a escrever neste blog, isso porque sem Ele nada podemos fazer, sendo assim, temos que estar ligados Nele Jesus a videira verdadeira aleluia!

O nosso planeta esta como diz a santa palavra de Deus, as profecias de Jesus estão se cumprindo a cada dia e podemos ver esse fato na televisão, internet e em outros meios de comunicações deste planeta. Veja umas delas em Mateus cap. 24:4 a 7: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Isso tudo irmãos já esta acontecendo e bem pertinho de nós, e muitos não conseguindo ver estes acontecimentos, tem se apavorado com as noticias que seus olhos veem e com as que seus ouvidos escutam esquecendo então das promessas de Deus, e dos seus cuidados.

O cristão que não tem o habito de examinar a santa palavra de Deus, passa fome espiritual, sofre, e em meio aos problemas deste mundo, tenta com suas próprias forças vencer as dificuldades e não conseguindo, acabam dizendo: “ Deus! porque estou passando por isso?
Jesus diz na sua palavra em João 16:33 assim: Tenho- vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jesus diz que teremos aflição, mas não diz que vamos perecer na aflição mas diz para termos bom ânimo, isso porque Ele venceu o mundo.
O recado de Jesus para nós hoje é: “Filhinhos guarde as suas forças que eu pelejo por você, fique em paz que eu te ajudo”. Aleluia! Irmãos, Ele quer guerrear por nós, cuidar de nós, fazer tudo para nós mas infelizmente não deixamos, por falta de comunhão com Ele na sua palavra a bíblia, e la esta escrito em João cap. 15:5 : Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Sem Ele irmãos nada podemos fazer, e isso é para todas as coisas, todo nosso cuidado tem que estar nas mãos do Senhor Jesus.

O texto base da bíblia acima em Efésios diz: No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Ou seja se somos de Deus, temos buscar socorro Dele, esperar Nele, confiar Nele, e o tempo todo reconhece- lo em nossas vidas.
Olha como Deus concede a Josafá vitória sobre os seus inimigos em Crônicas cap 20.
1 E SUCEDEU que, depois disto, os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, e com eles outros dos amonitas, vieram à peleja contra Jeosafá. 2 Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. 3 Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá. 4 E Judá se ajuntou, para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá vieram para buscar ao SENHOR.

A resposta de Deus veja:
14 Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, 15 E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
16 Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.
17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.  Que tremendo não é?

Então, vamos guardar nossas forças, e deixar o Senhor cuidar de nós amém?

Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino

Um comentário:

  1. Oh Irmão obrigada por não esquecer meu cantinho....
    as vezes falhamos tantos com as pessoas mas elas não nos esquecem. Obrigada!
    Que passagem linda esta da bíblia não é mesmo, eu a acho ,aravilhosa! A nossa força esta no Senhor e não em nós como pensamos muitas vezes, então porquê temer não é mesmo o forte guerreiro esta conosco!!
    Aleluia!
    Com carinho
    Marly

    ResponderExcluir