terça-feira, 2 de agosto de 2011

SABEDORIA.

 Provérbios cap. 3:13 a 20 diz:
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela. Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm. O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus. Pelo seu conhecimento se fenderam os abismos, e as nuvens destilam o orvalho”.

Louvado seja Deus, por mais esta oportunidade de poder compartilhar da sua palavra, pois sabemos, que é através dela que vamos conhecer e obter sabedoria e conhecimento de Deus.
Todos nós sabemos que vivemos dias difíceis, e por causa disso em muitas das vezes, agimos sem pensar e cometemos vários erros, erros estes que até prejudicam seriamente pessoas que estão próximo de nós. E tudo isso por não ter a sabedoria de Deus e nem conhecimento, que vergonha para nós que somos filhos.

Mas graças a Deus pelas sua misericórdias que se renovam a cada manha, nos dando a oportunidade de nos corrigirmos através do Espírito Santo, pois Ele corrige a quem ama, e mesmo que temos agido errado ou agido certo, ele continua sendo DEUS e a sua palavra esta viva e pronta para nos exortar quando no erro e nos estimular quando agimos certo.

O texto de Provérbios nos diz: Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; o texto diz que muito feliz é o homem que ACHA sabedoria. Bem, para achá-la temos que a procurar, e para procurar temos que saber a localização certa, pois como vamos achar algo se não soubermos a localização?
Quando uma pessoa se converte, ela passa pelo primeiro amor, isso porque acabou de nascer em Cristo Jesus. E nesse primeiro amor, Deus as alimenta o tempo todo, a alegria e a paz é constante, e assim como um bebe recém-nascido no colo de sua mãe é o recém convertido no colo de Deus. Neste período de crescimento, aprendemos onde buscar o alimento espiritual, e por muito tempo agimos sabiamente em busca de sabedoria e conhecimento, pois é agradável esta busca. Você se lembra disso meu irmão (a)? Como eramos felizes, e a todo tempo falávamos de Jesus, e que confiança sincera tínhamos Nele, e hoje quase sempre falamos: problemas, problemas e problemas. Mas a palavra diz: Bem-aventurado ou muito feliz, e o homem e também a mulher, que acha a sabedoria e adquiri conhecimento, note bem a primeira palavra é bem-aventurado. Como esta as nossas vidas como Cristãos hoje?

Bem, temos que voltar ao primeiro amor, ser como crianças, dependentes de Deus em tudo, seja no falar, andar, gestos atitudes, pensamentos, temos que parecer com Cristo. Em Provérbios cap 2:1 a 5 diz: FILHO meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.

Irmãos, quando iramos e pecamos, buscamos nossos próprios interesses, agimos sem pensar, quando deixamos de orar, e outras coisas a mais, é porque deixamos de procurar, garimpar na palavra de Deus a verdadeira sabedoria, e sem ela não teremos conhecimento de Deus e andaremos sempre em altos e baixo, sem constância ou melhor sem Paz de Deus. A palavra diz sobre a sabedoria no texto de Provérbios cap.3:14 e 15 assim veja: Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela. Que lindo!

Jesus nos deixa um recado importante em Mateus cap. 7:7 e 8 veja: Pedi, e dar- se- vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Aleluia!

Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino

2 comentários:

  1. LInda menagem meu irmao!
    Devemos ser como as criancas, inocentes e esntregues nas mãos do Pai
    Passei por aqui para de desejar que a bencao do Senhor continue sobre ti meu irmão!
    Com carinho
    Marly

    ResponderExcluir
  2. Olá querido irmão,

    Bom dia!

    Texto maravilhoso.

    Sabemos que a Sabedoria do Senhor é a melhor opção da nossa vida p/ todas as decisões.

    Deus abençoe,

    Suely

    ResponderExcluir