segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUEM É JESUS PARA NÓS?

Em Mateus cap.16:13 a 18 diz:
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Louvado seja Deus por mais este tempo, onde juntos neste post vamos compartilhar da sua palavra. E com certeza vamos aprender muito, pois quem da o entendimento da palavra é o Espírito Santo de Deus.

Esta passagem da palavra de Deus, nos mostra e ensina algo maravilhoso onde Jesus pergunta para seu discípulos o que as pessoas dizem ser Ele. Podemos ver varias respostas da maioria dos discípulos, mas Pedro se destacou perante os demais declarando com muita ousadia:Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” podemos notar que os demais discípulos que embora andavam com Jesus, ainda tinham duvidas em seus corações mesmo vendo tantas maravilhas, não prestaram a atenção na pergunta de Jesus. Mas Pedro cria em Jesus e por isso foi lhe revelado por Deus em seu coração esta verdade.

Jesus se alegrou com Pedro e declarou veja:”E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”

Pedro realmente foi muito feliz, pois foi Deus quem revelou para ele esta verdade, ele tinha o seu coração voltado para os ensinamentos de Jesus e não somente para os milagres e maravilhas que Ele operava, pois com certeza sabia que somente Deus poderia fazer todas aquelas obras e assim Deus confirmou em seu coração o que ele com certeza já achava: Que Jesus é o filho de Deus. Que lindo não é? Por causa desta declaração Jesus também diz:” Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Sim, sobre esta pedra, sobre este fundamento, sobre esta declaração, sobre esta verdade edificarei minha igreja ou seja:Todo aquele que crer em Jesus Cristo de todo coração, iria nascer de novo da parte de Deus, porque é impossível para carne e o sangue revelar esta verdade.

Quem é Jesus para nós hoje? Bençãos, livramentos, saúde, prosperidade... se estas forem as respostas, certamente ainda não nascemos da parte de Deus. Mas se a resposta for: Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Filho do Deus Vivo, certamente somos novas Criaturas pois assim diz a palavra de Jesus: porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Logo todas as bençãos vem junto com Jesus ou seja o pacote é completo, sem precisar pedir nada pois Ele sabe de todas as nossas necessidades . Aleluia! Somos bem-aventurados por ter Jesus Cristo.

Ainda não acabou, tem mais veja a promessa:”e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Isso porque o dono da igreja que somos nós, é Jesus Cristo filho do Deus vivo Criador do céu e da terra que maravilha.
Eu tenho aprendido que a coisa mais difícil para o ser humano ter hoje, é ter fé em Jesus e Deus isso porque a fé não é de todos, veja isso em 2ª Tessalonicenses cap.3:1 e 2 “NO demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.”

Bem tudo se resume em Jesus, Ele é tudo, se estivermos Nele temos tudo, e isso começando aqui na terra glorias a Deus.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário