quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Esta consumado!

João cap. 19:28 a 30 diz: Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca. E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Louvado seja Deus pela grande obra redentora, na qual, Ele enviou seu filho Jesus a este mundo para ser sacrificado por nós. E hoje crendo no Senhor Jesus somos justificados, salvos e filhos do Deus vivo. - João cap.1:12 diz: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

mas hoje, vamos compartilhar sobre o que Jesus disse antes de entregar o espírito isso porque, parece que até hoje não atentamos profundamente no significado da palavra ESTA CONSUMADO.
Infelizmente muitos veem Jesus como parte de uma historia contada em livros, até vão a igrejas mas não demonstram interesse em conhece lo. Mas se você navega por este blog, certamente você tem comunhão com Deus e demonstra interesse em conhece lo cada vez mais.

Quando Jesus disse esta consumado, ou terminado, Ele estava declarando no mundo espiritual o cumprimento da palavra de Deus, acerca da obra redentora através do seu sacrifício na cruz, que nos reconciliaria com Deus. Tal obra nos deixaria limpos, libertos e justificados de todo pecado e teríamos livre acesso ao trono da graça, sendo Jesus a ponte de ligação ao trono do Deus vivo nosso Pai.
Sendo assim, esta palavra tem um peso maravilhoso para nós, pois mesmo ainda estando neste corpo corruptível, podemos ser filhos de Deus bastando apenas crer no Senhor Jesus de todo nosso coração. E este, “esta consumado” significa isso pois de forma alguma conseguiríamos ser salvos e o nosso fim seria a morte eterna (inferno).

Naquela época muitos não entenderam, mas hoje, com a ajuda do Espírito Santo de Deus entendemos que no sofrimento de Jesus temos paz, alegria, vida e o mais importante nossa salvação e de forma alguma, nós que conhecemos a Cristo, podemos negligenciar esta benção tão sublime.

Então vamos ficar firmes, entregar mesmo a nossa vida a cada dia a Jesus para Ele nos conduzir sempre em caminhos retos.


Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Um comentário:

  1. Olá Querido irmão,

    Graça e Paz!!!
    Ah! Que texto edificante. Fala do alto preço que Jesus pagou por nós naquela rude cruz.
    Deus abençoe
    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir