sábado, 26 de novembro de 2011

ABRA OS OLHOS!


Em João cap.10:10 diz: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.


Vivemos dias em nosso planeta, onde muita gente é acometida de varias doenças, problemas no casamento chegando a separação, grandes tragédias nos trânsitos com mortes, brigas entre pais e filhos chegando a morte, conflitos em varias nações entre outras. Mas de onde vem tudo isso? E é sobre este assunto que vamos compartilhar nesta oportunidade , e tenho certeza que Deus vai nos abençoar nos dando o entendimento para compreender e lidar com todas estas coisas isto porque Ele nos fez para sermos felizes nesta terra se quisermos.

Bem para começar gostaria de meditar com você no livro de Jó cap.1:12 a 19 veja:
12 E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.
13 E sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam, e bebiam vinho, na casa de seu irmão primogênito,
14 Que veio um mensageiro a Jó, e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pastavam junto a eles;
15 E deram sobre eles os sabeus, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
16 Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu, e só eu escapei para trazer-te a nova.
17 Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Ordenando os caldeus três tropas, deram sobre os camelos, e os tomaram, e aos servos feriram ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.
18 Estando ainda este falando, veio outro, e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa de seu irmão primogênito,
19 Eis que um grande vento sobreveio dalém do deserto, e deu nos quatro cantos da casa, que caiu sobre os jovens, e morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Podemos contemplar neste texto, que o diabo tem poder limitado e que seu poder só nos atinge quando há permissão ou legalidade nossa através de nossos pecados. Agora veja quanta coisa ele fez: Usou pessoas para ferir, fogo para queimar e matar animais e pessoas, onde até o servo de Jó pensou ser fogo de Deus e usou o vento para destruir a casa de seu irmão e matar seus filhos. Veja quanta coisa ele pode usar para destruir, note bem, Deus não deu poder exclusivo para o diabo cometer tudo isso, apenas permitiu pois conhecia seu servo Jó. Agora o que tem acontecido nos dias atuais em nosso planeta, quantas desgraças se vê não é mesmo? E não parou por ai veja no cap.2:6 a 8 de Jó: E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida. 7 Então saiu Satanás da presença do SENHOR, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.
8 E Jó tomou um caco para se raspar com ele; e estava assentado no meio da cinza. Bem irmãos note que Satanás com seu poder limitado, colocou em Jó úlceras ou tumores malignos e seu estado ficou terrível. Mas lembre houve permissão de Deus para isso, pois Deus sabia que Jó nunca iria blasfemar contra Ele. Podemos entender então que Satanás, pode colocar doenças graves quando há legalidade através do pecado e também quando a pessoa não tem Deus na sua vida, pois assim diz a palavra de Deus em 1ªJoão cap.5:18: Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. O diabo não toca nos verdadeiros filhos de Deus. A palavra também diz que Jesus nos deu autoridade veja em Lucas cap.10:19: Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Então toda pessoa que se converte ao Senhor de todo o coração, passa ter autoridade em nome de Jesus, para fazer conforme o versículo sitado acima.

Mas nem toda doença é maligna. Podemos ver vários tipos de doenças que são causados por animais ou seres viventes como: resfriados, alergias a pelos de animais diversos, alergia a picadas de insetos entre outras. Mas uma coisa é certa no nome de Jesus temos autoridade para repreender toda ação que nos deixa doente, seja de animais, vírus ou do diabo, em Jesus sempre triunfaremos é promessa! Veja o que Jesus diz em Marcos cap.16:17 e 18: E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Isso é a palavra de Deus, e ela é simples e poderosa para quem crê. Em Timóteo cap.5:23, podemos ver algo interessante que se passava com Timóteo e veja o conselho de Paulo: Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades. Irmãos temos que deixar Deus nos ensinar e não conceitos humanos, pois no seu ensino não há confusão apenas poder. Quando Deus criou a terra Ele abençoou tudo, e o vinho é feito da uva, Paulo então usado pelo Espírito de Deus receitou o vinho para Timóteo. Que simples não é? E não tem nenhuma confusão.
Jesus também nos ensina em João cap.14:12 e 13: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. 13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Que promessa maravilhosa e basta apenas crer em Jesus e nos seus ensinamentos para ela se cumprir em nossa vida.
Nosso Senhor Jesus Cristo, operou grandes maravilhas quando foi enviado por Deus a este mundo, e tinha autoridade sobre a natureza (Marcos cap.4:35 a 41) sobre as doenças (Lucas cap.4:38 a 39) e sobre demônios causadores de doenças (Marcos cap.9:17 a 29) sobre a morte (Marcos cap.5:21 a 43 ) ou seja sobre tudo nesta terra. Jesus disse que se crêssemos Nele, faríamos as obras que Ele fez e faríamos obras maiores.

Nos dias de hoje vemos muitas pessoas preocupadas com sua saúde física, finanças entre outras coisas mas se esquecem da sua saúde espiritual, pois quem vai para uma guerra doente? E olha que tem muitos cristãos assim ou seja querem combater o mau doentes espiritualmente, e quase sempre o mau seja qual for prevalece sobre suas vidas.
Queridos irmãos, nós precisamos de uma coisa muito importante, precisamos ter relacionamento com Deus e para isso precisamos do Espírito Santo, não tem outro jeito, tem muitas promessas para nós na palavra de Deus, mas só será revelada a nós com a ajuda do Espírito santo. Olhe que texto lindo em 1ª Corintios cap.2:9 a 12: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 10 Mas Deus no- las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. 12 Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.

Bem a palavra de Deus é simples e poderosa para quem quer aprender, vamos desfrutar dela com carinho e vontade.
E não se esqueça Abra os olhos pois o Espírito Santo Deus anceia em ensinar a todos que querem este relacionamento.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
1ª Pedro cap.5:6 a 9
Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino




Nenhum comentário:

Postar um comentário