terça-feira, 1 de novembro de 2011

Caminho.Verdade.Vida

JOÃO 14:1 a 6 diz:
Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar;
depois que eu for e vos preparar lugar, voltarei e tomar-vos-ei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.
Sabeis o caminho para onde eu vou.
Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saberemos o caminho?
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

Glorias a Deus por mais este tempo, onde com certeza vamos compartilhar da sua palavra. A palavra de Deus é simples e poderosa e somente através dela vamos conhecer o Senhor.

No texto acima, vemos Jesus trazendo uma palavra de mansidão, pois Ele via naquela época, muitas pessoas preocupadas, perdidas que com certeza já não lembravam, das promessas do Senhor e em meio a opressão vivida por Roma naquela época, já não clamavam ao Senhor Deus com confiança em seus corações, mas cobravam de Deus a solução de seus problemas.

Se você examina a bíblia com frequencia, vai verificar que o povo de Deus sempre andou em altos e baixos ou seja: numa hora estavam com Deus e noutra hora não estavam, e até pediram para Deus um rei. Mas veja a resposta de Deus a Samuel o profeta em 1º Samuel cap.8:7 e 8 Disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não é a ti que têm rejeitado, porém a mim, para que eu não reine sobre eles.
Conforme todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até o dia de hoje, deixando-me a mim e servindo a outros deuses, assim também fazem a ti.
Será que este povo conhecia a Deus de verdade? Confiava Nele? E nós hoje irmãos será que estamos como nossos irmãos no passado? Bem, a minha resposta seria sim, pois ainda hoje muitos de nós ainda não tem comunhão com o Espírito Santo de Deus e isso por estar no caminho errado, na mentira e não na verdade e não ter a verdadeira vida que é Cristo Jesus através do novo nascimento.
Bem, neste momento Jesus nos lembra, que Ele é o caminho a verdade e a vida e que sem Ele ninguém vai ao Pai ninguém!
Jesus é o autor da vida sendo assim, nossa vida é para o louvor Dele ou seja temos que engrandecer Jesus através de nossas vidas, mas para isso, temos que estar Nele, ligados, ter o DNA Dele em nós.
No Caminho Jesus, andaremos sempre na direção certa, pode vir tempestades, tribulações seja o que for não desviaremos para outro caminho isso porque estaremos com a Verdade Jesus em nossos corações, confirmando as promessas de Deus, não deixando que a mentira engane nossos olhos e coração, desfrutando então de toda paz, alegria, longanimidade, bondade, fé, mansidão temperança da Vida Jesus que esta em nós.
A palavra de Deus irmãos é simples e poderosa, basta apenas irmos até Jesus que Ele vai nos ensinar, é promessa veja: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Mateus cap.11:29 foi Jesus quem disse.

Deus nos deu inteligência irmãos, então vamos usa- la para pararmos de andar em altos e baixos e seguir Jesus verdadeiramente.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário