segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O QUE FALA A NOSSA BOCA?

Em Efésios cap.4:29 diz:
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.

Louvado seja o nome do Senhor Jesus Cristo por mais este tempo que Ele nos da, pois com certeza neste tempo vamos aprender como andar na sua vontade. E somente na sua palavra vamos saber a vontade de Jesus para todos nós.

Sabemos que muitas coisas nos afasta da presença de Deus e das suas bençãos, mas nem sempre atentamos com prudencia para o que sai de nossa boca. De nossa boca sai muitas palavras, algumas boas e outras ruins e quase sempre, não percebemos o que falamos ou melhor que tipo sementes lançamos no mundo espiritual, pois toda palavra que sai de nossa boca é uma semente, boa ou ruim alguém vai regar e ela vai crescer e gerar frutos.
A palavra de Deus nos ensina Mateus cap.15:18 assim: Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Então do que esta cheio o nosso coração? A palavra também diz em Lucas cap.6:45 assim: O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.
Que palavra tremenda não é? Mas infelizmente tem muitos cristãos que da sua boca ainda saem palavras ruins, palavras que não edificam mas destroem e ditam o futuro de muita gente e nações. Sabe irmãos, temos que falar o que fala a palavra a boca de Deus, para poder imita- lo, um seguidor de Jesus não pode viver falando palavrões ( você sabe quais não é?), e palavras negativas como: “não vai dar certo”, “acho que vou ficar doente”, “este menino é danado”, o cristão tem que falar sempre como fala Jesus e imita- lo pois assim diz a palavra em Efésios cap.5:1 Sede pois,
imitadores de Deus, como filhos amados; Mas para imita- lo temos que conhece- lo e para isso temos que examinar a sua palavra e conversar com Ele através da oração.
Mas o texto em questão diz: Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
Quando o Apostolo Paulo exortou os irmãos de Efésios com esta palavra, certamente muitos dos irmãos que tinham convertido a Cristo naquela época, estavam agindo de forma contraria a vocação a que foram chamados, e com isso já tendo muitas consequências ruins.

Vamos nos encher de Deus irmãos, andar na sua presença sempre e parar de dizer aquela frase:” sinto a presença de Deus Aqui” pois hoje Ele habita em nós através do Espírito Santo, e se habita em nós, sua presença é real em nossa vida ai vamos declarar como uma musica linda do Pastor Kleber lucas que diz:
EU ANDO COM MEU DEUS NA RUA 
E QUANDO CHEGO EM CASA ELE ESTÁ COMIGO
   EU FALO COM MEU DEUS NA HORA DE    DORMIR 
   E LOGO QUANDO ACORDO DIGO : “EIS-ME AQUI”, SOU DE JESUS
   E MESMO ATAREFADO SEMPRE ESTOU LIGADO 
EU NÃO ABRO MÃO DA PRESENÇA
NO  PARTIR DO PÃO E EM CADA COMUNHÃO
 GRAÇAS,    GRAÇAS POR TUDO, SOU DE JESUS
 
Bem irmãos, uma coisa é certa, fomos escolhidos por Deus 
para fazer a diferença neste mundo que jaz no maligno, 
sendo assim temos que buscar sempre a Deus na sua palavra, 
com isso vamos falar, agir e pensar como nosso Senhor em 
cada novo dia que Ele nos der.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino


Um comentário:

  1. Olá só passei para desejar muitas bênçãos sobre você e sua família. Que Deus continue abençoando esta obra. Abraços e fique na paz do Senhor
    http://www.mensagensedificantes.com/

    ResponderExcluir