quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Objetivo da luz.

Em Mateus cap.5:14 a 16 diz: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Louvado seja Deus por mais este tempo, pois a cada dia, Ele nos da oportunidade de nos encontrar com Ele.

Vivemos tempos onde muitos cristãos tem perdido sua identidade. Isso por causa dos cuidados deste mundo, pois são tantas coisas que aparecem neste sistema, que aos nossos olhos aparenta ser coisa boa mas nos afasta de Deus nos deixando confusos.

Mas no texto acima, Jesus declara hoje para nós que somos a luz do mundo, isso logico se estivermos ligados Nele. Mas eu entendo que a bíblia aberta e Deus falando conosco, então neste momento Ele nos lembra de quem somos e qual é a nossa identidade.

Pois na verdade perdemos tanto tempo com tantas coisas, que acabamos a nos esquecer de quem somos. Jesus diz acima que não se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa, ou seja ninguém com o objetivo de iluminar um lugar, coloca a luz debaixo da mesa mas sim num lugar alto. Mas agora pense: se nós somos a luz de Jesus neste mundo, a onde nós estamos? Jesus tem tido acesso a esta luz que é você e eu? Ele tem nos colocado em lugares altos para iluminar?

Sabe irmãos, tem cristãos que dizem assim: “Jesus precisa de mim!” ou “Jesus precisa de você!” mas pense somos nós que precisamos de Jesus para tudo. Veja o que Ele diz em João cap 15:5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Nós somos bem aventurados por Jesus ter nos escolhido, pois não somos nós que o escolhemos veja em João cap 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Que maravilha!

Mas a ordem é:”Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Para resplandecer temos que buscar ao Senhor em todo tempo, pois Ele é a luz. Temos que examinar a sua Palavra em todo tempo, pois é la que Ele fala conosco. Temos que orar em todo lugar, pois isso significa que temos comunhão com Ele.

Muitas das vezes temos coragem para fazer muita coisa, mas não temos coragem para buscar a Deus, mas isso pode mudar ainda hoje basta apenas uma decisão nossa.

Em 2ªPedro cap.3: 8 e 9 diz:Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.



Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino









Um comentário:

  1. Olá Querido irmão,

    Agradeço sua presença e comentário em nosso blog.

    Esses dias ouvi uma pregação do Pr. Gustavo Bessa a respeito dessa palavra bíblica.

    Como cristãos temos que fazer a diferença.

    Belo texto,

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir