segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cristão e os Planos

Tiago cap.4: 13 a 15
13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Louvado seja Deus por mais este ano que passamos, com certeza tivemos muitas alegrias e paz na presença do Senhor. E com certeza também passamos por situações que nos deixaram tristes, mas que de maneira nenhuma não nos afastou do Senhor Jesus.
A palavra em Romanos cap.8:35 a 39 que diz: 35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. 37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Irmãos quando Deus esta no controle de nossas vidas, tudo vai bem, isso porque deixamos Ele nos conduzir e de maneira nenhuma damos uma mãozinha. Mas infelizmente, quase todo ano nas festas de natal e passagem de ano, somos movido pela nossa alma a declarar muitas coisas como: Ler a bíblia toda, evangelizar, orar mais, pegar firme com Deus, deixar de cometer pecados conscientes entre outras coisas que até começamos a fazer mas que depois vira um peso tão grande que acaba nos afundando em diversas situações ruins com sentimento de culpa por não cumprir o que declarou.
Isso é natural do ser humano, mas não pode ser natural na vida do cristão. É gostoso fazer planos e sonhar, mas tudo isso tem que ser colocado diante de Deus através da oração consciente, pois Jesus nos ensina que sem Ele nada podemos fazer. Veja em João cap.15:5: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Note bem Jesus disse nada, e eu falo de coisas espirituais como: Orar, examinar a bíblia, evangelizar, pedir perdão pelos nossos pecados a Deus e pedir perdão a alguém que temos ofendido, liberar perdão quem nos ofendeu e amar o próximo.
Deus quer nos ensinar através da sua palavra, mas quem quer ser ouvinte e praticante? Quando Deus usou Moisés para tirar seu povo do Egito, aquele povo estava cheio de planos, tinham a promessa mas não atentavam para o dono dela e fizeram tudo errado perante o Senhor e não entraram na terra prometida, mas somente seus filhos entraram ou seja seus planos e sonhos não se realizaram.( veja em Êxodo na bíblia).
Não vou me alongar nas palavras nesta mensagem, mas sim usar o versículo em questão: 13 Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; 14 Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. 15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. Tiago cap.4

A todos que navegam por este blog, eu desejo do fundo do meu coração um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo em Cristo Jesus.
Lembrando sempre que Jesus tem que nascer todos os dias em nossos corações, pois Ele é o autor da verdadeira vida e nele sempre seremos triunfantes e bem aventurados.

Deus lhes abençoe
Wilson Elias Cirino

Um comentário:

  1. Wilson,

    Graça e Paz!!

    Fiquei mto feliz com seu comentário na minha postagem de Ano Novo.

    Deus seja louvado através da sua vida.

    Obrigada pelas palavras q mto edificaram.

    Desejo um FELIZ ANO NOVO de mtas bênçãos e realizações.

    Salam!!!!

    Suely Rezende

    ResponderExcluir