sábado, 28 de janeiro de 2012

Paz consigo Mesmo


 Felipenses cap. 4:6
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Ola a você que navega por aqui, a paz do Senhor Jesus Cristo. 


É com grande prazer que neste momento vamos juntos desfrutar da palavra de Deus onde com certeza vamos aprender muito, pois o Senhor anseia por isso.

Passamos por momentos em nossa caminhada crista onde a cada dia, somos sufocados pelo nosso próprio eu. Tal fato ocorre por causa de tudo que priorizamos logo que acordamos de manha, e por causa disso muitos acordam e logo se estressam, pois já começam a pensar o que vai fazer no trabalho, num bem material que vai comprar, reforma da casa, dividas, exames médicos,  entre outras coisas que acabam com saúde de qualquer um. Não podemos priorizar essas coisas como sendo as mais importantes em nosso dia dia, isso porque não vamos resolver nenhuma delas  agindo assim, ( porque qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso de sua vida Mateus cap.6:27) mas com certeza ganharemos uma grande dor de cabeça e perderemos a paz. 

Mas a palavra de Deus diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”
Bem o Senhor diz para não ficarmos preocupados, mas para colocar nossas preocupações diante Dele através da oração, suplica e agradecimentos. E essa atitude, é atitude de fé no Deus vivo na vida de todo cristão, pois todo cristão tem que priorizar Deus em sua vida e em todos os momentos reconhece -lo. 


Em provérbios cap.3:5 e 6 diz: Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Sabe queridos irmãos (a) o Senhor fez e faz tudo para nossa alegria, então nos temos que somente agradecer a Ele todos os dias em nossas orações, pois temos ar para respirar, sol, chuvas, alimentos, trabalho, saúde e o mais importante de tudo isso a salvação. E para ver tudo isso de forma profunda temos que confiar nele e obedecer a sua palavra, que é  somente para o nosso bem.
Sendo assim, conforme a palavra de Deus não devemos ficar inquietos, mas buscar a Deus sempre praticando o que Ele escreveu na sua palavra a bíblia e viver em sua paz. 



Veja o que diz Filipenses cap.3:7: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Esta benção ai é consequência da busca a Deus. Agora ter a paz de Deus é maravilhoso demais, pois ela excede todo e qualquer entendimento, é diferente da paz que sentimos ao pegar um resultado de exame medico negativo para alguma doença.  A paz  de Deus guardará nossos corações e sentimentos em Cristo Jesus.
Mas a palavra ainda diz no versículo 8 e 9 deste capitulo assim veja: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.  Uau! Nisto pensai diz o Senhor.

Glorias Deus por sua palavra que nos ensina, exorta e salva pois essa é a sua vontade para com todos.

Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário