sábado, 24 de março de 2012

Condenação x Mundo.

João cap.3:16 a 19 diz:
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Louvado seja Deus por mais esta oportunidade, tenho certeza que hoje vamos aprender mais um pouco sobre a sua palavra, pois vivemos dias difíceis e passamos por muitas provas, provas essas que amadurece nossa fé na palavra de Deus. Em Tiago cap.1:1 e 2 diz: 2 Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; 3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

Vivemos num mundo criado por Deus, onde quase sempre Ele o Criador é colocado em segundo plano, isso devido as pessoas administrarem mais o seu tempo e durante 24 horas não dão nem um segundo para Deus, mas de forma automática em algumas situações praticadas erradamente dizem “ Graças a Deus” e o nome de Deus é envergonhado. Se Deus olhasse para isso o mundo teria que ser destruído novamente, mas ao contrario disso Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não queria condenar o mundo, mas com seu grande amor nos deu um direito de escolha veja: Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Nisso podemos ver o amor de Deus pelo mundo ou seja: podemos fazer o que quisermos em vida mas quando chegar o grande dia, a palavra de Deus que no instrui hoje,  nos julgara.
A palavra nos ensina que a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Bem eu quero resumir aqui dizendo que se alguém não crer em Jesus que é a luz, e amar as obras das trevas, não tem parte na herança ou seja não entrara no Reino de Deus. Veja o que diz a palavra de Deus em 1ª João cap.3:8 Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Muito serio não é?

Mas como o Senhor Deus é maravilhoso, enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Bem Jesus é a porta, e somente Nele seremos livres da condenação pois o mundo será condenado por não crer em Jesus. E esta maravilhosa oportunidade, Deus deu a todos nós bastando apenas crer em Jesus e nos entregar a Ele de todo nosso coração. 
O tempo é hoje, pois amanha pode ser tarde.

Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário