segunda-feira, 5 de março de 2012

Purificação.

Em Êxodo cap. 30:17 a 21 diz:
E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Farás também uma pia de cobre com a sua base de cobre, para lavar; e a porás entre a tenda da congregação e o altar; e nela deitarás água. E Arão e seus filhos nela lavarão as suas mãos e os seus pés. Quando entrarem na tenda da congregação, lavar-se-ao com água, para que não morram, ou quando se chegarem ao altar para ministrar, para acender a oferta queimada ao SENHOR. Lavarão, pois, as suas mãos e os seus pés, para que não morram; e isto lhes será por estatuto perpétuo a ele e à sua descendência nas suas gerações.

Louvado seja Deus por mais esta oportunidade, onde com certeza vamos aprender de maneira simples a sua palavra, que é viva e poderosa para transformar as nossas vidas.

No texto de Êxodo em questão, Moisés recebe orientações do Senhor Deus em forma de ordenanças no que diz respeito as suas purificações antes de entrarem na tenda da congregação. Como Arão e seus filhos eram sacerdotes do Senhor e prestavam serviços na tenda da congregação, eles tinham então que purificar de seus pecados, pela lavagem com água na pia de cobre, pois sendo Deus santo se eles entrassem de qualquer jeito morreriam.

Bem hoje não vivemos mais de acordo com a lei, pois estamos no tempo da graça, hoje temos acesso ao pai através de Jesus Cristo, o novo e vivo caminho como diz a palavra em Hebreus cap.10:19 e 20 veja:Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,” Mas para entrar no santuário de Deus temos que ter ousadia, pois nada mudou no que diz respeito a nossa purificação, e ousadia é estar limpos para entrar presença de Deus, nos Santos dos Santos.
Naquela época entrar na presença de de Deus, na tenda da congregação sem a purificação, eles morreriam por causa da santidade de Deus.

Mas hoje também para ter acesso a Deus temos que nos purificar, e a nossa purificação é através de Jesus, se pela fé cremos que Ele veio em carne mas sem pecado, morreu na cruz por causa de nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, e hoje esta vivo e intercede por nós junto ao Pai e é nosso salvador, basta pedir perdão a Deus pelos nossos pecados em nome Dele e seremos purificados. Ai então entraremos com ousadia no santuário de Deus, e nossa oração será ouvida, nosso louvor e nossa adoração agradara ao Senhor. Sendo assim não podemos entrar na presença de Deus com nossas vestes imundas por causa dos pecados cometidos, temos que nos santificar pois Ele é Santo. Em Hebreus cap 12: 14 diz:Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;”
Irmãos muitas orações não chegam até Deus por causa de uma barreira chamado pecado consciente, esta ação nos deixa impuros e nos afasta de Deus. Em Isaías cap.59:1 e 2 diz: EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Viu só irmãos como é maravilhosa a palavra de Deus, e como é maravilhoso desfrutar de sua graça? No livro de 1ªJoão cap.2:1 e 2 diz: MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

Bem louvado seja Deus pela sua palavra, se com fé nela agirmos segundo seus ensinamentos, estaremos sempre em paz isso porque saberíamos de maneira profunda em nosso coração que em Jesus somos purificados e justificados de todos nossos pecados.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário