segunda-feira, 9 de abril de 2012

NOSSAS LUTAS.


Em Efésios cap.6:12 diz:

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Louvado seja Deus por mais esta oportunidade, tenho certeza que quando estudamos a sua palavra com prazer, ele nos abençoa e logo sentimos a sua paz.

Este texto de Efésios diz que não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas contra as hoste demoníacas de satanás, nas regiões celestiais. A palavra de Deus em 1ª João cap.5:19 diz:
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. O mundo esta no maligno preste bem atenção "o mundo esta no maligno", sabemos que de Satanás não tiramos bem algum pois ele é pura maldade. Agora se sabemos que o mundo está no maligno, nós que somos de Deus e peregrinos neste mundo temos que entender que estamos em guerra, e se não vigiarmos nos contaminaremos, e com esta contaminação, começaremos a pecar contra Deus nosso pai, e como consequencias adquirir vários tipos de doenças físicas que se possível nos levaria a morte.

Veja bem, o Apóstolo Paulo sofreu muito por causa do nome de Jesus, levou chicotadas, pedradas entres outras, mas foi lhe revelado pelo Espírito Santo, que as pessoas que lhes atacavam, agiam assim porque não conheciam a Jesus e logo entendeu que a sua luta não era contra elas mas sim contra o diabo.

Nós hoje como cristãos, temos que ficar ligados em Jesus e na sua palavra, não podemos de forma alguma rendermos aos caprichos deste mundo, pois são armadilhas mortais para os filhos de Deus e o diabo usa seus soldados os demônios para nos ferir com seus dados inflamados que tem como objetivo, nos confundir, colocar insegurança, estresse, gerar incredulidade e conflitos entre pessoas e até entre pessoas cristas. Mas a palavra nos da um conselho em Efésios mesmo veja: Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios cap.6:14 a 16. Se nós estivermos ligados na palavra de Deus, vamos ficar sempre sóbrios, atentos a tudo que esta em nossa volta ou seja vamos discernir o mundo espiritual. Sendo assim temos que tomar cuidado com os meios de comunicações como a televisão, internet que são mecanismos que infelizmente são muito usados pelo mau, visando confundir, perverter ensinando princípios fora dos padrões de Deus nosso pai.

Mas o que diz a palavra de Deus: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago cap.4:7  Isto porque estaremos iluminados pelo poder de Deus, mas nunca devemos sair da sua presença senão seremos alvo facéis, pois nesta guerra a vgilancia é 24 horas pois assim diz a palavra em Efésios cap.6:18 veja: Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Esta é a maneira que o cristão deve estar, e isso é benção para toda nossa família e de quem estiver próximo.

A Palavra de Deus nos da um aviso em 1ªPedro cap,5:8 e 9 assim:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
Bem nisso entendemos que o diabo sempre procura suas vítimas, e esta ao derredor a espera do primeiro cristão que lhe der legalidade, temos então como diz a palavra, resistir firmes na fé sabendo que nossos irmãos espalhados por este mundo passam pelas mesmas aflições que passamos hoje, pois a guerra é real e constante. A palavra também nos ensina assim em Efésios cap.4:27 Não deis lugar ao diabo. Bem isso significa que temos que renunciar o pecado consciente, reprovar, ter nojo pois isso nos suja e entristece o Espírito Santo nos afastando de Deus.

Bem para encerrar este post, Deus nos da um grande recado para praticarmos veja Filipenses cap.4:6 a 8

6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Deus lhes abençoe.

Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário