quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pedindo mal! .

Em Tiago Cap.4:3 diz: Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Louvado seja Deus pela sua palavra, pois ela nos direciona no caminho certo e refrigera a nossa alma nos momentos de provações. E com certeza se guardarmos os seus escritos seremos muito felizes.

Vivemos numa época onde muitos cristãos tem vivido de forma contraria aos ensinamentos de Jesus Cristo, colocando sua confiança no sistema e não no Senhor e na sua palavra, trazendo sobre si derrotas sobre derrotas onde suas orações não são atendidas porque os pedidos são sempre de interesses mundanos. A Palavra diz neste mesmo cap. No versículo 4 Assim veja: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Quando o Senhor diz na sua palavra porque pedis mal,” eu vejo aqui o peso desta palavra “mal, como algum muito ruim aos olhos de Deus, e com certeza nunca chegaria até o seu Reino.

Sabe irmãos Deus quer ser nosso Pai, e como Pai quer nos amar como filhos, e com certeza nunca iria negar um pedido de seus filhos. Olha o que diz a palavra de Deus para nós em 1ªJoão cap3:21 e 22 Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

Que Pai fiel! E que palavra maravilhosa! O nosso coração só tem que estar limpo com a palavra de Deus para termos confiança no Senhor e receber a sua benção.

Bem para recebermos as bençãos de Deus, temos que guardar os seus mandamentos escritos na sua palavra. E se usarmos a inteligencia que Deus nos deu, vamos ver que é simples e os mandamentos de Deus não são pesados veja em 1ªJoão cap.5:3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.

Hoje eu compartilhava com meu querido irmão em Cristo e amigo Pastor Augusto mais ou menos sobre este assunto, e ele me falou deste ensinamento de Jesus veja: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus cap.6:33 olha que ensinamento lindo, simples, e poderoso do Senhor Jesus Cristo para nós hoje irmãos! E basta apenas buscar em primeiro lugar o seu Reino aleluia!!

Sabe irmãos Deus no seu Reino não quer que o vejamos como mercador de “bençãos” mas Ele quer nos dar o melhor, seu amor de Deus e Pai todos os dias, onde nada vai nos faltar e sim acrescentado e desta forma, nunca vamos pedir mal, mas sim segundo a sua vontade direcionado pelo seu Espírito Santo, pois assim diz a sua palavra em 1ªJoão cap.5:14 e 15 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. Aleluia!!!!! Então vamos hoje mesmo praticar os ensinamentos de Jesus, pois ainda da tempo e Deus anceia pela nossa comunhão com Ele como filhos.


Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino







Nenhum comentário:

Postar um comentário