terça-feira, 26 de junho de 2012

A nossa vocação.


Louvado seja Deus por mais esta oportunidade, onde com certeza vamos compartilhar de sua palavra a bíblia. Pois sem ela o cristão não vive mas superabunda em diversos erros e pecados que o leva a morte.

Em 2ªPedro cap.1:10 e 11 diz:
10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. 11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Este texto da palavra de Deus, nos traz uma exortação muito importante, pois nos dias atuais por falta de não examinarmos a palavra de Deus, esquecemos literalmente de quem somos e passamos a viver de forma contraria aos ensinamentos de Jesus Cristo. Hoje tem muitos cristãos perdidos neste mundo que jaz no maligno (1ªJoão cap. 5:19), basta olharmos e vermos o que anda acontecendo nos cultos em varias igrejas, Deus quase sempre não é adorado mas simplesmente é  aquele que da a “benção”  e quase sempre escutamos irmãos dizerem: “hoje eu vou buscar a minha benção”.
Mas a palavra diz: procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição” A nossa vocação primeiramente e a de sermos filhos de Deus, graças ao sangue de Jesus na cruz, pois através de seu sacrifício foi nos dada a honra de sermos filhos de Deus usando a fé que o próprio Deus enxertou em nosso coração, pois a fé é um dom de Deus veja em Efésios cap.2:8:Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Que presente maravilhoso para nós!
Mas o texto continua:“fazendo isto, nunca jamais tropeçareis” Se mantivermos firmes a nossa vocação, jamais vamos tropeçar mas sim andar firmes no caminho de Deus como filhos amados, dirigido por Ele mesmo através do Espírito Santo.
E nos dias de hoje quando não buscamos a Deus em sua palavra tropeçamos feio, isso porque na primeira dificuldade buscamos o homem e não a Deus, confiamos mais no irmão e nem se quer passa em nossa mente o que Jesus nos ensinou em Mateus cap.6:33 e 34 veja: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
E o que dizer de Mateus cap.6:6 veja: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Por mais que Deus do alto de sua morada nos contempla, Ele quer nos ouvir como pai e sarar as nossas feridas e nos encher de paz.

Irmãos, além de sermos Filhos, temos que estar vocacionado em buscar a Deus sempre na sua palavra,  através da oração, para andarmos sempre em seu caminho reto e nunca tropeçamos, pois a promessa é: Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Aleluia!!!! Deus deseja ser conhecido por nós seus filhos como Pai de amor,  pois vamos morar para sempre com Ele, mas com certeza Ele não se agrada daqueles que somente o buscam pelas bençãos nos que diz respeito a viver aqui neste mundo, isso porque em sua palavra em Efésios cap. 1:3 diz: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;     Ele já nos deu as bençãos irmãos só temos que ama- lo pense nisso.

Bem vamos acordar enquanto é tempo e buscar a Deus verdadeiramente pois Ele é o nosso pai e nunca vai nos deixar faltar nada.


Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino












Nenhum comentário:

Postar um comentário