sexta-feira, 8 de junho de 2012

O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE?

Em 2ª Corintios cap.5:14 a 17 diz:
14 Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
15 E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
16 Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Louvado seja Deus pelo seu grande amor para conosco, pois todos os dias nos da oportunidades de busca- lo, de renunciar aos pecados conscientes que praticamos e que nos afastam Dele.

No versículo 14 diz: Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. Infelizmente muitos cristãos nos dias de hoje, ainda não ficam constrangidos, pois o amor de Jesus, a sua cruz não são suficientes para mante- los longe dos pecados conscientes. Isso devido a falta diária da leitura da palavra e talvez por não terem tido ainda um encontro pessoal com Deus. Pois quem vai querer magoar alguém conhecido que trata bem a todos aqui na terra? Certamente ninguém! Mas Jesus ainda não é conhecido pelos seus que um dia o confessaram como Senhor e salvador de suas vidas, mas vivem adulterando, fornicando, mentindo, maldizendo, se embriagando, roubando, dando péssimo testemunho de cristão, envergonhando o nome de Jesus com seu procedimentos errados . E com certeza isso deixa o Senhor Jesus triste, pois todos os dias do alto de sua morada contempla a sua noiva sujando e manchando suas vestes nupcial. Como esta nossas vidas hoje???
Já que se Jesus morreu por todos, logo todos morreram, e nós hoje morremos para o pecados e vivemos verdadeiramente para Cristo?

Mas no versículo 15 diz: E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. A palavra nos ensina aqui que se somos de Cristo, temos que viver para Ele aqui nesta terra, pois se vivermos para nós mesmo, seguimos então o modo de vida do mundo e passamos a ser independentes  não tendo a ação de comando de Jesus em nossas vidas. Irmãos Cristo é a nossa vida por isso temos que viver para Ele. Olha a declaração de Paulo em Gálatas cap.2:20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Que exemplo e que ensinamento para nós irmãos?

Em Colossenses cap.3 :1 a 4 diz: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Cristo tem sido a nossa vida nestes dias? Ou é somente quando estamos nos templos onde chamamos de igreja? - Bem temos que nos esforçarmos sempre, renunciar o erro, praticar a santa palavra de Deus, para que Cristo venha ser nossa vida a onde quer que estejamos, pois com muita honra somos filhos de Deus, comprados com o sangue precioso de Jesus na cruz.

O versículo 16 e 17 diz: Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. O apostolo Paulo diz aos irmãos de Corintios e a nós nos dia de hoje, que de forma alguma devemos conhecer a Cristo como a um simples homem, que veio em carne e habitou entre nós, isso porque hoje somos convertidos e sabemos quem Ele é - Rei dos reis e Senhor dos senhores! E se verdadeiramente estamos nele, somos novas criaturas e não podemos de forma alguma, praticar as coisas erradas que fazíamos antes de conhecer a Cristo Jesus nosso Senhor, pois as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.

Irmãos, se não ficamos constrangidos por causa do amor de Cristo antes de pecarmos conscientemente, Cristo não tem sido a nossa vida, e tudo que renunciamos por causa Dele, voltou para nós isso porque nós mesmo pegamos  de volta.


Deus lhe abençoe.

Wilson Elias Cirino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário