sábado, 2 de junho de 2012

Perseverança no Meio das Provações.

No livro de Hebreus cap. 12:1 a 3 diz: PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

A paz do Senhor Jesus irmãos! É com grande prazer que venho em mais esta oportunidade, compartilhar da palavra de Deus neste blog. É neste espaço, que aprendo muito com o Espírito Santo de Deus e me esforço para por em pratica tudo que é ensinado pela sua palavra aleluia!

Sabemos que vivemos dias difíceis, passamos por muitas lutas, entre outras coisas que nos levam ate questionar a Deus pelo momento que vivemos. Mas na verdade muitas destas “lutas” que passamos, é simplesmente por causa dos pecados conscientes que ainda cometemos, devido a nos embaraçarmos com tanta coisas que não edificam, que não tem nenhum proveito e nem aparência de coisas boas, mas que nos afastam de Deus e da sua palavra.
Mas o texto em questão, nos revela que estamos rodeados de uma tão grande nuvens de testemunhas, ou seja vários irmãos que no passado venceram como diz no cap.11 de Hebreus, leiam para vocês verem. Irmãos que colocaram a sua confiança no Senhor Deus e não param diante das dificuldades, mas pela fé venceram, porque estavam ligados em Deus e na sua palavra.
Conhecemos tantas promessas de Deus, lemos tantos versículos isolados, temos tantos jarguaos, mas nunca examinamos a bíblia com o coração e com isso procuramos bençãos e vitorias, mas não procuramos ao Senhor Deus no que diz respeito a conhece- lo.
A palavra nos ensina em 1ª Corintios cap.15:19 assim veja:
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Que ensinamento tremendo! A igreja de Corinto certamente já estava se desviando dos ensinamentos de Jesus passados pelos apóstolos, mas assim como Deus usou o apóstolo Paulo para exortar aquele povo naquela época, hoje nos exorta também neste momento, pois ainda caímos nos mesmos erros ou seja esquecemos que Jesus veio a este mundo, morreu na cruz, ressuscitou, e esta a destra de Deus. E tudo isso, vai acontecer conosco; vamos morrer ou adormecer, ressuscitar e ir para todo sempre morar com Deus nosso pai e esta tem que ser a nossa esperança amém? Sabe irmãos, quando estamos com Deus, o pacote de bençãos é completo e nada falta.

O texto ainda diz: deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Uma parte deste versículo que me chama a atenção é: “pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz” Jesus tinha grande alegria em passar por tudo aquilo, pois carregava no coração a esperança de um dia ver você meu irmão (a) e eu  lá na gloria com Ele e Deus.
Sendo assim vamos deixar o embaraço, o pecado, e olhar sempre para Jesus que é o autor da nossa fé, e sempre lembrando que Jesus suportou afronta dos pecadores  e não se enfraqueceu, mas se manteve firme na sua missão.

E tudo isto, é para nós mesmos, que as vezes ainda fazemos coisas erradas por não conhece- lo, ama- lo, e nem reconhecer verdadeiramente o seu sangue na cruz por nós.


Deus lhe abençoe

Wilson Elias Cirino


Nenhum comentário:

Postar um comentário