sábado, 21 de julho de 2012

ENTREGA.


Salmo cap.37:5 diz:
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

A paz do Senhor Jesus meu irmão (a). Graças a Deus por mais esta oportunidade onde com certeza, vamos aprender mais de sua palavra. Jesus anseia por isso, pois Ele quer nos deixar apto para então irmos morar para sempre com Ele em seu Reino.

Neste dia maravilhoso onde as misericórdias de Deus se renovaram, Jesus vem nos lembrar de algo muito importante para nossas vidas, pois ainda esquecemos que se estamos com Cristo somos seus seguidores e se somos seus seguidores, é porque entregamos nosso caminho e confiamos Nele.
Mas nem sempre tem sido assim Não é mesmo? Basta aproximar uma tempestade que logo ficamos sem rumo, e por que não dizer sem chão. Nessa hora o socorro parece estar bem longe, e passamos a administrar as tempestades, tornados, furacões que aproximam de nossas vidas e isso é muito ruim, e leva a muitos a abandonarem o Senhor Jesus. Olha o que diz o Salmo cap.112:1 a 8
1 Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer! 2 A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. 3 Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre. 4 Aos retos nasce luz nas trevas; ele é compassivo, misericordioso e justo. 5 Ditoso é o homem que se compadece, e empresta, que conduz os seus negócios com justiça; 6 pois ele nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna. 7 Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor. 8 O seu coração está bem firmado, ele não terá medo, até que veja cumprido o seu desejo sobre os seus adversários.
Que lindo o versículo 7!

Deus é fiel irmãos! A cada dia que nasce Ele abençoa nosso planeta com o sol, chuva, brisas etc... quanto mais será abençoado espiritualmente aquele que confiar Nele? A palavra diz em Salmos cap. 118:24 assim veja: Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Deus fez este dia para nós, e neste dia Ele quer fazer em nós a sua vontade nós, tornando santos, para regozijarmos e alegrarmos sempre Nele. O versículo em questão diz: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Tem que ter entrega, confiança de nossa parte, o Espírito Santo diz hoje: Entrega a tua vida a Jesus confia Nele e tudo será feito. Seremos feitos novas criaturas ( 2ª Corintios 5:17 ) andaremos em novidades de vidas sempre, pois muito terá de ensinar o Espírito Santo de Deus a nós.
Temos que entregar nossas vidas a Jesus para termos a revelação de sua palavra viva em nosso coração, e não somente tela guardada como arquivo em nossas mentes. Olha o que declarou o Salmista em Salmos cap.119:10 e 11veja: 10 De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. Onde esta a palavra de Deus em nós irmãos? Muitos a tem somente em suas mentes, pregam o que nela esta e até edificam muitas pessoas, pois é a palavra de Deus que esta saindo de suas bocas, mas as suas vidas é um vazio só isso porque o seu coração esta vazio sem a palavra de Deus, pois se praticamos a palavra de Deus é porque ela esta viva em nós, em nosso coração.
Certa vez Jesus orou ao Pai assim em Mateus cap.11:25a 30 veja: 25 Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
26 Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. 27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
No versículo 28 e 29 Ele nos chama para uma entrega leia novamente... não há necessidade de colocarmos mais palavras pois já sabemos que temos que entregar os nossos caminhos, nossas vidas e confiar no Senhor pois Ele tudo fará. 

A palavra diz em Apocalipse cap. 3:20 assim veja: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Irmão ( a ) Se você esta ouvindo Jesus bater, é porque Ele ainda esta de fora. Então seja rápido e abra a porta para Ele entrar e morar para sempre no seu coração numa intimidade divina com você eternamente.


Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário