domingo, 16 de setembro de 2012

Agindo pela palavra de Jesus.

Em Lucas cap.5: 1 a 11 diz:

1 E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de pexes, e rompia-se-lhes a rede.

7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

8 E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.

9 Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.

10 E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

11 E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.
Glorias a Deus por mais esta oportunidade onde vamos aprender mais de sua palavra, pois é muito importante que nós cristãos hoje, vivamos de acordo com ela e não de acordo com nossos próprios pensamentos.

Vemos no texto da bíblia acima um ensino maravilhoso e poderoso para nós hoje, pois mostra a confiança e obediência por parte de
Simão onde tendo trabalhado a noite toda sem pegar um peixe, voltou a lançar as redes sobre a palavra de Jesus.
Mas antes de entrar no assunto vamos imaginar esta situação.” ali estava o mar, os barcos, os pescadores, de repente chega Jesus que talvez para alguns seria mais um profeta, entra no seu barco prega para multidão e ao acabar diz a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. O texto não diz o que Jesus falou mas com certeza entrou no coração de Simão o pescador que gerou então alguma expectativa, um consolo depois de uma noite trabalhosa no qual ele respondeu a Jesus: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. Que resposta sincera! Simão depositou toda sua confiança na palavra de Jesus mesmo sabendo que o mar não estava para peixe aleluia! Depois disso veio o milagre veja:E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de pexes, e rompia-se-lhes a rede. Glorias a Jesus!

Já sabemos que o mundo hoje esta contaminado com o lixo de satanás, e que muitos cristãos estão caindo em suas armadilhas mortais, e com isso andando de mau a pior por não dar ouvido a palavra de Jesus nosso Senhor e salvador, ficando com suas redes sempre vazias ou seja: sem paz, alegria e tomadas de enormes preocupações levando ao estresse.
Mas vamos olhar para Simão, uma noite toda sem pegar um peixe com certeza estava decepcionado com o fracasso da pescaria, mas de repente ele se vê ouvindo as palavras de Jesus no seu barco e tudo mudou na sua vida aleluia!
Que atitude temos tido hoje? Temos agido sobre a palavra de Jesus ou melhor conhecemos a sua palavra para agirmos? Bem a palavra do Senhor é poderosa e Simão o pescador experimentou -a e não largou mais e ficou perto de Jesus, e se tornou seu discípulo porque reconheceu quem era Jesus e quem era ele  veja no versículo 8.
Só tem um jeito de sermos feliz, e é ao lado de Jesus e a sua palavra poderosa. Em Isaías cap.6:11 diz: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. A palavra também diz em Provérbios cap.3:5 assim veja: Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Olha que palavra irmãos se agirmos com nosso próprio entendimento, não vamos ser abençoado. Já pensou se Simão dissesse assim para Jesus: “Mais tarde eu volto Jesus e te chamo, pois agora vou descansar.” E olha que muitos agem assim, eu já agi assim! Mas hoje estou mudado graças a Jesus, pois fui ministrado com esta palavra hoje mesmo em meu coração e estou escrevendo para você em nome de Jesus Cristo que talvez tem agido fora da palavra Dele nestes dias.
Jesus te chama hoje para uma pescaria maravilhosa, isso porque talvez você tem lançado as redes e não pegado nada. Mas  ele te convida hoje com esta palavra em Mateus cap11:28 a 30: 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Bem, eu paro por aqui nesta mensagem, e espero que você a partir de hoje lance suas redes sempre sobre a palavra de Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador.

Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino.










Nenhum comentário:

Postar um comentário