sábado, 8 de setembro de 2012

Os olhos poderosos de Jesus.

Em Marcos cap.12: 41 a 44 diz:
41 E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.
42 Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.
43 E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro;
44 Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.
A paz do Senhor Jesus Cristo! É com muita alegria que venho escrever mais uma mensagem que o Espírito Santo ministrou em meu coração, pois sei que o zelo de Deus para conosco é grande e suas misericórdias que a cada dia se renovam, nos dão oportunidades de nascer de novo em Cristo Jesus.
Sabemos que do alto de sua morada, Jesus nos observa o tempo todo e nada escapa dos seus poderosos olhos. O texto da bíblia em questão nos mostra Jesus observando a multidão no colocar das ofertas na arca do tesouro, Jesus olhava muitos ricos que colocavam muito dinheiro e outros colocavam menos segundo o que recebiam. Mas Jesus ainda observando a multidão viu uma pobre viúva que colocou na arca duas moedas que valiam meio centavo, e isso lhe chamou a atenção, pois a viúva colocou todo seu sustento diferente dos demais.
Mas não vamos meditar aqui sobre a atitude da viúva, e nem dos demais que ofertavam na arca do tesouro, mas falar de algo maravilhoso que são os olhos de Jesus que a tudo vê, e que neste momento esta a nos observar de sua morada. O Salmo cap.66:7 diz: Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá.) Vendo este versículo contemplamos o poder do Senhor, pois o texto diz que Deus domina eternamente pelo seu poder e que seus olhos estão sobre as nações aleluia! Mas uma coisa tremenda é que os olhos de Deus, Jesus, Espírito Santo, abençoa a todos que andam corretamente. Olha o que diz o Salmo cap.34:15: Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Bem esta é a diferença, se estivermos na luz do Senhor Ele nos vê, nos ouve, nos protege de toda obras da trevas pois os seus olhos estão somente sobre os justos.
Esta verdade me faz olhar para minha vida hoje, renunciar de vez o pecado consciente e firmar meu passos, pois quero que o Senhor me veja sempre. Mas o versículo 16 deste mesmo capitulo diz: A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. Isso é serio irmãos! Como anda a sua vida hoje? O que você tem feito perante os olhos de Jesus? A falta de respeito a Deus e a sua palavra nos faz esquecer de quem Ele é, e com isso fazemos coisas a escondidas dos irmãos, esposas, maridos, colegas de trabalho, colegas de escola, entre outras coisas. Isso porque sentimos vergonha de mostrar o que temos feitos ou praticado diante das pessoas, mas nem passa pela nossas mentes que Deus tudo vê.
O salmo cap. 32:13 e 14 diz: 13 O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. 14 Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Bem nada escapa dos olhos do poderoso Deus, sendo assim nós que somos cristãos temos que ficar constrangidos por causa do amor de Cristo e não viver na pratica do erro, nem ainda querer ocultar do homens, pois o pior e ser flagrado pelos olhos de Jesus que por nós morreu na cruz, e entristece- lo com essas ações mas.
Hoje é dia de concerto irmãos! Vamos buscar a Deus enquanto é tempo, voltar a pratica das primeiras obras, examinar a palavra de Deus todos os dias, orar, jejuar, pois tudo isso são mandamentos do Senhor para nós, para nosso bem aleluia.

Neste dias eu tenho adotado uma pratica bem legal, fiz do livro de Provérbios da bíblia uma devocional, pois o livro de Provérbios tem 31 capítulos um para cada dia do mês e tem sido uma benção para mim e para alguns irmãos que adotaram esta pratica.
Então para encerrar esta mensagem deixo para meditação também Provérbios cap.8:32 a 36 deste dia: 32 Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. 33 Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis.
34 Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. 35 Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR. 36 Mas o que pecar contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.


Deus lhe abençoe.
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário