quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AMIGOS DE JESUS.

Em João cap.14:15 a 17 Jesus diz:
15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Louvado seja nosso Senhor e salvador Jesus Cristo por mais esta oportunidade, onde mais uma vez vamos estudar e aprender da sua palavra.
Você já parou para pensar o quanto Deus nos ama? Temos tantos defeitos, cometemos tantos pecados, somos desobedientes, mas mesmo assim Deus nos ama aceitando a maneira que somos.
Jesus veio a este mundo enviado por Deus, e nos comprou com seu sangue sem se preocupar se o amaríamos hoje, mas com certeza carregava no coração a esperança de um dia nós o escolhermos para simplesmente ir morar com Ele no Reino dos céus.
Mas analisando o texto da palavra de Deus, Jesus fala para os discípulos que se eles o amasse guardariam os seus mandamentos e Ele rogaria ao Pai para enviar outro consolador com a finalidade de ficar para sempre com eles a saber o Espírito Santo.
Bem louvado seja Deus pelo dia que decidimos aceitar a Cristo e por abandonar a pratica do pecado consciente, realmente ouve festa no céu por esta atitude isso porque passamos a amar a Jesus Cristo, e logo o Espírito Santo de Deus passou a nos ajudar e ouvíamos a sua voz, percebíamos a sua presença em nós e o chamávamos de amigo em todo tempo.
Mas hoje nem sempre amamos a Jesus de verdade, e nem praticamos os seus mandamentos por não examinar a sua palavra. Mas quando vamos ao templo onde chamamos de igreja, sentimos a sua presença e o amamos nos quebrantamos com a sua palavra que traz refrigério para nossas almas e ali naquele lugar Jesus passa ser nosso amigo, e o Espírito Santo nosso ajudador e ficamos cheios de paz aleluia! Mas quando saímos da igreja até vamos conversando com o Ele mas com o decorrer do tempo passamos administrar outras coisas em nossas mentes, esquecendo daquele que esta perto de nós no qual chamamos de amigo, e com isso deixamos de ama -lo e de seguir o seu mandamentos de forma espontânea.
Se amamos ao Senhor e declaramos que Ele é nosso amigo, temos que conversar com Ele o tempo todo, e parar com a religiosidade de lembrar Dele somente na hora de dormir etc... e olha que as vezes é só para pedir pedir e pedir.... misericórdia! Temos que conversar com Ele na rua, em casa, trabalho... e tudo isso em espirito ou em voz normal quando estivermos sozinhos com Ele sem ninguém por perto isso é amizade santa aleluia!
Parece loucura mas olha o que diz a palavra em 1ªTessalonicenses cap.5:17 Orai sem cessar ou seja o mandamento é sem parar e o versículo 19 deste mesmo capitulo diz: Não apagueis o Espírito Santo. Nosso contato com Jesus e o Espírito Santo e 24horas e olha que mesmo dormindo Ele ministra em nós veja Salmo cap.16:7 bendigo o Senhor, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina. Olha que benção e que cuidado do Senhor?
Sabe irmãos geralmente em nossas casas só entram pessoas na qual temos intimidades, agora imagina Jesus como Ele vai nos levar para sua casa se não tivermos intimidades com Ele, e nem formos seus amigos? Então converse com Jesus quando estiver fazendo café, trabalhando, fazendo almoço, na pausa do trabalho, fazendo atividades físicas, e isso com amor atraindo sempre a presença de Dele para perto de você e tudo que for fazer pode ter certeza será abençoado.
No versículo 17 de João cap.14 diz: O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. O mundo não pode receber, ver, e nem conhecer disse Jesus mas os discípulos conhecia e nós hoje conhecemos. Antes o Espírito Santo habitava no meio deles, mas hoje para gloria de Deus habita em nós permanentemente por causa de Jesus Cristo, e isso se o amarmos é claro, pois nem todos tem o Espírito Santo isso esta escrito em Romanos cap.8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
Como esta a tua vida hoje diante dessa palavra irmão (a) Jesus tem sido seu amigo juntamente com o Espírito Santo nessa jornada temporária aqui na terra, você tem amado e guardado seus mandamentos? Bem a boa noticia é que Ele esta perto de você agora e com um desejo santo de ser seu amigo em todo tempo e isso durara para toda eternidade.
Fale com Ele agora tá bom?
Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário