sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Atraindo sempre a presença de Jesus.

No livro de Tiago no cap.1:17 diz: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
A paz do Senhor Jesus Cristo! Graças a Deus por mais esta oportunidade onde vamos aprender mais da sua palavra hoje, pois
todos os dias Deus tem nos dado em Cristo Jesus, a oportunidade de busca- lo visando a nossa santificação.
Bem todos nós já sabemos que temos que buscar ao Senhor em todo tempo, seja no trabalho, escola, na rua, temos que estar ligados no céu ocupando a nossa mente com as coisas de Deus.
Talvez você me pergunta: No trabalho?? Na escola?? Eu respondo que sim! Em nossos afazeres podemos atrair a presença de Jesus isso é convidando- o para ir conosco, pedindo sabedoria para resolver algo no trabalho ou escola, e com certeza Jesus se agradara dessa atitude, pois Ele quer nos ajudar sempre e na pessoa do Espírito Santo de Deus Ele estará sempre dentro de nós.
A palavra de Deus nos ensina em Colossenses cap.3: 1 a 3 assim veja: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Buscai as coisas que são de cima onde Cristo vive que tremendo.
O versículo em questão diz: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Ai esta a verdade de Deus para nós ou seja o Senhor nos ensina que tudo que é bom vem somente Dele, e em nenhum outro vamos encontrar, seja no trabalho, escola, na rua etc... teremos sempre as bençãos do Senhor em forma de paz, alegria, justiça, paciência, domínio próprio entre outras. E tudo isso se atrairmos sempre a sua presença para junto de nós.
Mas infelizmente nem sempre agimos assim, muitas das vezes atraímos a presença do inimigo para perto de nós e também para dentro de nossas casas, isso devido as buscas de coisas deste mundo que muitas das vezes não gera pecado mas nos afastam de Deus e de sua palavra. Um lar onde não há oração, leitura da palavra, adoração e louvor a Deus, é um lar miserável e sem a paz verdadeira, quando acontece algum problema Deus não é invocado em primeiro lugar e isso em todas as situações ruins que acontecem sendo simples ou não. Veja ex: Criança com febre, alguém com dor de cabeça, uma noticia ruim entre outras coisas que acontece. Mas tem um versículo tão bonito em Mateus cap.6:33 veja: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Bem quando Jesus esta perto de nós, somos sempre lembrados da sua palavra pelo Espírito Santo de Deus e logo a praticamos. Mas quando Jesus não esta perto de nós, agimos segundo o conselho do mundo ou seja: sentimos medo, pavor, fragilidade, entre outras coisas que fazem parte do pacote de maldições do diabo nosso inimigo. A palavra nos revela algo tremendo em Salmo cap.82:6 e 7 veja: Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Irmãos se verdadeiramente amamos ao Senhor e procuramos praticar a sua palavra em fazer tudo sobre a ação de comando do Espírito Santo, olhe ai o que diz Deus para nós! Se for possível leia todo o Salmo 82 depois em sua bíblia. A palavra ainda nos diz em 1ªJoão cap.3:2 assim veja: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. “Seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos” que coisa maravilhosa e sobrenatural!! Na verdade temos que andarmos como homens e mulheres sobrenaturais neste mundo onde estamos de passagem, pois aqui estamos nos preparando para morar para sempre com o Senhor Jesus.
Sendo assim temos que atrair a presença de Jesus, engrandecer o seu nome, anunciar a sua salvação aos perdidos e viver para Ele. Vejo muitos cristãos preocupados em ter terrenos e mais terrenos, casas e mais casas ou seja querendo viver bem aqui neste mundo, e mesmo indo aos cultos ainda não conhecem a Jesus escutam a sua voz mas não abrem a porta para Ele entrar, mas conhecem as sua bençãos. Mas o que diz a palavra de Deus? Em 1ª Corintios cap.15:19 diz: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Que recado de Jesus para nós hoje hein? Quando temos o Senhor agiremos sempre de forma espontânea no que diz respeito as coisas de Deus ou melhor agiremos conforme Jesus agiria.
Bem não sei como tá a tua vida, o teu lar, mas uma coisa é certa e digo: Esta conforme você se encontra diante de Deus e da sua palavra.
Irmãos (as) eu entendo que a palavra de Deus nos exorta, restaura, estimula e salva. Nos exorta quando agimos errados, restaura quando largamos o erro, estimula quando já a praticamos para continuar, e nos salva da morte eterna ou inferno.
Então vamos agora atrair a presença de Jesus Cristo, pois nela somos fortalecidos, consolados, e cheio de paz a paz de Deus.
 
Deus lhe abençoe
Wilson Elias Cirino

Nenhum comentário:

Postar um comentário